sábado, 29 de março de 2008

Mensagem - Pastores infiéis, ai de vós. Eis a palavra

Texto: Ez.34.1-10

Introdução: Quem disse que Deus dorme no ponto? Ele tem uma mensagem toda especial para os pastores que andam em uma vida irregular diante dele, cometendo vários erros ministeriais, prejudicando a sua noiva, a igreja. O noivo vem, com toda a sua glória, e irá punir aqueles que afligiram e se aproveitaram de sua noiva.Estudemos as palavras do Senhor, através do profeta Ezequiel, em Ez. 34.1-10:

I - Pastores que apascentam a si mesmos (V.2)
a) O primeiro alerta do Senhor é contra aqueles pastores que pastoreiam apenas a si mesmos. Estão à frente de um ministério, mas não se preocupam com suas ovelhas.
b) Dizem não ter tempo pra aconselhamento.
c) Não participam de um evangelismo.
d) Não visitam os pobres e necessitados.
e) Não visitam os membros de sua igreja.
f) Somente se preocupam com sigo mesmos.
Obs.Ai de vós, pastores egoístas. O Senhor te pergunta: Não deveriam estar apascentando as suas ovelhas?

II - Se enchem do dinheiro, e dos benefícios materiais da casa de Deus:
a) Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas." (v.3) b) Estes Lideres são raça má. Ou se consertam ou vão para o inferno, lamento. Eles engordam com os bens da igreja. Se vestem de lã, ou seja, dos melhores ternos, dos mais caros. Compram bens com o dinheiro da igreja, com o alto salário oferecido pelos humildes membros, mas não apascentam as ovelhas. Observe como Deus está preocupado com sua noiva. Ele mais uma vez repetiu, o pastor deve priorizar apascentar a igreja.
c) Muitos pensam apenas no crescimento financeiro da igreja, que é importante concordo. A igreja se torna uma igreja rica, com poltronas confortáveis, ótimos instrumentos musicais, perfeita infra-estrutura... Mas não apascentam as ovelhas!

III - Tipos de ovelhas carentes, que os pastores devem estar voltados e atenciosos:
a) As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza." (v. 4)
b) Ovelhas fracas V.4) "as fracas não fortalecestes" - Muitas vezes alguns crentes se enfraquecem na fé, precisam de uma ajuda do mais forte, precisam de uma injeção de ânimo. O pastor tem unção e força para ministrar renovo, e até carregar no colo a ovelha enfraquecida. No versículo acima Deus fala que os pastores infiéis esqueceram as ovelhas fracas, não as fortalecendo.
c) Ovelhas doentes: "a doente não curastes" - O crente doente precisa de cura; a cura espiritual e a cura física. O pastor deve estar atencioso e voltado para esse tipo de ovelhas. O doente espiritual precisa ser esclarecido, e liberto das chagas do mal. O doente físico, precisa ser ajudado pela igreja, até muitas vezes com remédios, se necessário. Não sejamos hipócritas. Precisamos cuidar das ovelhas doentes, conforme disse o profeta.
d) Ovelhas quebradas: "A quebrada não ligastes:" - Isso é profundo. Penso que o Espírito Santo pode usar de meios tremendos para quebrar (quebrantar) o coração da ovelha, mas é necessário uma ministração especial do pastor, para fazer essa pessoa apresentar o seu pecado, e arrependimento, diante de Deus. Quando o pastor deixa a ovelha de lado, muitas vezes ela se quebranta, mas não encontra coragem e força para prosseguir na caminhada, se consertando na presença de Deus.
e) Ovelhas desgarradas: "a desgarrada não tornaste a trazer" - Ao deixar as ovelhas abandonadas, muitas se chateiam, se escandalizam, e se afastam da casa de Deus, e até da presença de Deus. Tornam-se ovelhas desgarradas, soltas; presas fáceis para Satanás. O pastor fiel deve trazê-la de volta, mas o pastor infiel, citado pelo profeta, não as trouxe de volta. Eu vi isso pessoalmente, e conheço muitas ovelhas desgarradas. Ai de vós pastores infiéis; descuidaram com a noiva do Cristo. Ele virá, com justiça e amor, porém punirá aos infiéis. Corrija-se!
f) Ovelhas perdidas: "e a perdida não buscastes" - A ovelha abandonada, maltratada ou ignorada, se perde. Fica sem direção. Conhecemos a parábola bíblica, das 100 ovelhas. O pastor fiel deixa as 99 em lugar seguro, e corre em busca da única ovelha que está perdida. Deus é individualista, e quer salvar um por um. O pastor infiel não buscou a ovelha perdida, mas Deus nos dá um bom exemplo. Ovelha perdida, para Ele, é prioridade.

IV - Pastores infiéis dominam com rigor e dureza:
a) No final do versículo 4, o profeta de Deus diz que o pastor infiel domina suas ovelhas com RIGOR e DUREZA. Não age com amor, mas prioriza a doutrina. Não age com carinho, mas prioriza a punição. É jugo pesado, é fardo cansativo. A ovelha não suporta tal agressividade. Ex: Vi um dia na televisão, a cena de um pastor andando de Jet Ski, em uma mini praia, dentro de sua casa. Achei muito legal, tive até vontade de mergulhar; só tem um problema. Este pastor, é o mesmo que proíbe que suas ovelhas nadem em piscinas, vejam televisão, e usem roupas de praia. Certamente este está engordando com a gordura do templo, mas não apascenta as ovelhas!

V - As ovelhas acabam se espalhando, tornando-se prezas para Satanás e seus demônios:
a) Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam." (v. 5)
b) Observe o versículo acima. As ovelhas cansaram deste destrato, jugo pesado; e se espalharam. Conseqüência disso se tornaram pasto para as "feras do campo". Entendemos claramente, que da mesma forma que os crentes são considerados ovelhas, os demônios são as feras do campo. Eles estão ao nosso derredor, buscando a quem possa tragar.
c) Ovelhas abandonadas, vão para o mundo. No mundo, o diabo as pega. Ele não quer mais oferecer propostas ao crente desviado. Ele quer destruir, matar. Ele sabe que a ovelha perdida conhece a verdade, e jamais poderá ser uma "serva do diabo". Por isso ele coloca enfermidades, provas, lutas, etc. Esta ovelha, por estar enfraquecida espiritualmente, em crise, magoada, chateada, escandalizada... Torna-se isca fácil para o diabo. O sangue de JESUS tem poder! Mais uma vez, Deus reclama o descuido com suas ovelhas: Obs. As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse." (v. 6)
d)Observe, que há crente afastado em todos os montes, todo alto outeiro. Monte parece refúgio. Tudo indica que esse crente está refugiado, está bem, até dentro da igreja. Mas há tempos estão desgarrados. Como diria uma música gospel: "estão perdidos na casa do pai". Ninguém as buscou!

Conclusão: Deus não dorme no ponto. EIS A SUA JUSTIÇA contra os pastores infiéis: Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto." (versículos 7-10)

sábado, 22 de março de 2008

Àguia ou Galinha ?

Texto: Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. Isaias 40.31

Certa vez um jovem ao subir por entre as pedras de uma montanha encontra um ninho, e neste ninho havia um ovo o qual ele pois em sua mochila e trouxe para casa, em casa o jovem pois o ovo em cima da mesa e quando seu irmão mais novo viu o ovo pegou ele e levou para o galinheiro e pois no meio dos outros ovos, os dias se passam e daqueles ovos começam a nascer belos pintinhos, mas um se destacava pois era maior e muito desengonçado pois era uma filhote de águia, aquela pequena águia foi criada no meio daquelas galinhas, ciscava como elas, comia como elas, e morava com elas no galinheiro, andava com muita dificuldade e muito desengonçada, certo dia uma raposa corre atrás das galinhas e da pequena águia, as galinhas consegue fugir mas a pequena águia fica encurralada na beira de um penhasco, quando a raposa ataca a pequena águia se desequilibra e cai do penhasco, e quando caia bateu fortemente as asas e quando percebeu estava voando e voando cada vez mais alto, até que descobriu outras águias e com elas partiu. Essa alegoria nos trás uma grande lição, que existem pessoas que possuem uma grande capacidade, mas que não conseguem utiliza-las porque ainda não descobriram que as possuem, foram criadas em ambientes onde só ouvem que são burras, que não vão ser nada no futuro, ouviram sempre palavras de desmotivação, e deixaram de lutar por uma mudança em suas vidas, vivem uma vida triste, uma vida frustrada, muitas se sentem perdidas onde estão, alguns até dizem “Eu não nasci pra viver assim, aqui não é o meu lugar.” Concordo com você que pensa assim, você foi criado por Deus para viver nas alturas e como uma águia! O profeta Isaias sendo usado por Deus usa a figura de uma águia para mostrar a ação renovadora de Deus na vida daqueles que confiam no Senhor. Muitas vezes Deus permiti a adversidade em nossas vidas para nos ensinar a voarmos alto acima delas, pois a pequena águia só aprende a voar quando arremessada fora do ninho por sua mãe, parece um pouco chocante contemplar uma águia lançando seus filhotes de uma grande altura, mas é necessário para que eles aprendam a voar, e quando um não consegue voar e acha que vai se arrebentar a mãe voa veloz e pega o filhote antes que ele chegue ao chão, e o leva para o ninho de volta para depois lança-lo novamente até que ele voe. As dificuldades que Deus permite em nossas vidas são para nos fazer cresce, pois ele sabe que como somos filhos dele temos um grande potencial, e como a pequena águia só precisamos de um empurrãozinho para fora de nosso conforto, e assim aprendermos a voar bem alto. A águia numa tempestade consegue voar acima dela e não ser atingida pela mesma, mas primeiro ela teve que aprender a voar, que alcançar grandes objetivos? Deixe Deus lhe ensinar a voar! Se ele te tirou do conforto do ninho é porque ele tem coisas maiores pra você, ele quer te levar ao topo da benção, a pequena águia também não sabia que sabia voar até que foi lançada do ninho, calma você não vai ser destruída, pois quando você achar isso o pai do céu te colocará sobre sua asas e te levará bem seguro ao seu descanso, mas lembre-se que ele vai ter que te lançar do ninho algumas vezes até que você voe, mas não murmure é pra seu bem, pois quando você chegar as alturas você vai agradece-lo. Disse Jesus: O que eu faço agora você não entende, mas entenderá depois. João 13.7. Boa decolagem!

sexta-feira, 21 de março de 2008

As Duas vacas filisteias e sua cinco lições

Texto: I-Sm. 6:1-14.

Introdução: Fazer uma retrospectiva dos capítulos quatro e cinco sobre a arca, Tabuas = Palavra, Pote com mana = providencia de Deus, Vara de Arão = atos poderosos.

I - Lição Renuncia (V. 7-10)
a) Agora, pois, fazei um carro novo, tomai duas vacas com crias, sobre as quais não se pôs aindajugo, e atai-as ao carro; seus bezerros, levá-los-eis para casa, Assim fizeram aqueles homens,e tomaram duas vacas com crias, e as ataram ao carro, e os seus bezerros encerraram em casa”
b) A cruz (Lc. 9:23-24)
c) Quem carrega a cruz não:
- Fala o que quer = Pastor, circulo de oração, etc.
- Ouvi o que quer = Fuxico, vida alheia etc.
- Faz o que quer = Prazer da carne, seu eu etc.
- Vê o que quer = Novelas, defeito nos outros etc.
- Anda onde quer = Esquinas, roda dos escarnecedores etc.
d) José exemplo de renuncia (Gn. 38:12)
e) Temos que mergulhar no sobrenatural de Deus, pois cristo que algo mais profundo com os seus filhos.
f)Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo (Gl 6.14)

II – Lição Perseverança (V.8)
a) “Então, tomai a arca do Senhor, e ponde-a sobre o carro, e metei num cofre, ao seu lado, as figuras de ouro que lhe haveis de entregar como oferta pela culpa; e deixai-a ir”
b) Além do peso do carro, que nunca carregaram na vida, aquelas vacas carregaram a Arca e, além dela, um cofre.
b) Além do peso do carro, que nunca carregaram na vida, aquelas vacas carregaram a Arca e, além dela, um cofre.
c) Jacó (Gn. 29:21-30, 32:22-32)
d) Eliseu (II Rs. 2:1...)
e) A mulher do Fluxo de sangue, ela enfrentou o tempo 12 anos, a multidão mais não desistiu (Mc. 5:25-35)

III – Lição de direção (V.12)
a) “As vacas se encaminharam diretamente para Bete-Semes e, andando e berrando, seguiam sempre por esse mesmo caminho, sem se desviarem nem para a direita nem para a esquerda; os príncipes dos filisteus foram atrás delas, até ao território de Bete-Semes” As vacas não conheciam o caminho, mas acertaram o rumo, pois Deus as guiava:
b) O mundo e direcionado por horóscopo, novelas leitura de mãos, e aparência, Ló e sua mulher. (Gn. 13,19)
c) A direção de Abraão = Direção de Deus (Gn.12:1-2)
d) A direção de sansão = Direção do seu próprio coração (Jz. 16:1-22)
e) A direção do mar vermelho = Direção da vitória (Ex. 14:1-31)
f) A direção de Paulo = Direção do Espírito Santo (At. 16:7-8)
g) A Direção de Pedro = Direção do Espírito Santo (At. 10:19-20)
h) Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (Rm 8.14).

IV- Lição de boas novas(V.13)
a) Andavam os de Bete-Semes fazendo a sega do trigo no vale e, levantando os olhos, viram a arca; e, vendo-a, se alegraram.
b) mensageiro sem mensagem na casa de Jairo (Mc. 5:22)
c) Homens de cemitério, só têm palavras amargas, palavras negativas, amargura etc. ( I-Sm.10:2)
d) Três homens que vão subindo a Deus, quem vai subindo a Deus têm sempre coisa boa.
- Cabrito = Sacrifício
- Pão = Alimento
- Vinho = Alegria
Obs. O que você traz
e) Pedro e João tinham unção Pois a unção faz a diferença (At.3:1-6)

V- Lição de Sacrifício (v.14)
a) O carro veio ao campo de Josué, o bete-semita, e parou ali, onde havia uma grande pedra; fenderam a madeira do carro e ofereceram as vacas ao Senhor, em holocausto.
b) Paulo (Gl. 2:20)
c) Martinho Lutero
d) Estevão (At.6:1...)
e) Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (Rm 12.1).


Conclusão: Que esta cinco lições possa nos fazer fieis para aquilo que o senhor nos tem chamado.

domingo, 16 de março de 2008

Profetas

A instituição do profeta por Deus no Velho Testamento se deu por causa da corrupção do sacerdócio e do declínio espiritual do seu povo. Sempre que isto acontecia Deus levantava um profeta para alinhar o povo a sua vontade. Este profeta tinha precedência sobre o rei e todos os demais cargos e nenhuma decisão era tomada sem que antes se consultasse a Deus por meio dele.
Embora muitos ministros tenham suprimido este ministério, alegando até mesmo com base em Hebreus 1.1 que, hoje, por termos a Bíblia como manual fiel da vontade de Deus, Ele não precisa mais falar por intermédio de profetas, nós não podemos aceitar estas alegações, pois se Deus não precisa falar por meio de profetas, Ele também não precisa pregar por meio de pastores, evangelizar por meio de evangelistas, ensinar por meio dos mestres e etc; é só distribuirmos Bíblias pra todo mundo e a obra de Deus já estará feita, pois a Bíblia por si só fará todas as coisas. Deus usa os seus servos, os profetas, porque tem muita gente de coração duro e corrompido deixando de fazer a sua vontade.
O Novo Testamento faz várias citações de profetas que exerciam os seus ministérios na igreja primitiva, neste mesmo tempo da graça em que vivemos – At 11.27; 13.1; 15.32; 21.9, e este ministério é também reconhecido nas cartas de Paulo – I Co 12.28; Ef 4.11. O apóstolo Paulo desejava que toda a igreja de Corinto profetizasse, pois o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação - I Co 14.3-5, ele ainda orientou que se falasse dois ou três profetas e os outros julgassem, mas se a outro que estivesse assentado fosse revelada alguma coisa, que se calasse o primeiro - I Co 14.29,30. Em Provérbio 29.18 diz que não havendo profecia o povo se corrompe. "Profecia" neste versículo traduz a palavra hebraica hazon (literalmente: "visão" e também "revelação"). A vontade de Deus revelada e suas justas exigências, conforme expressas nas escrituras, devem ser constantemente explanadas perante a congregação, senão muitos começarão a se conformar com o mundo ( cf. Rm 12.1.2) e a transgredir a lei de Deus – Fonte: Bíblia de Estudos Pentecostal, Pág.960.
Deus levanta um profeta principalmente quando há uma necessidade e urgência em se repreender um povo rebelde e extirpar o erro - Ez 2.3. Mesmo sabendo que muitos não darão crédito por rebeldia, Ele envia o profeta para que no futuro ninguém fique sem desculpa, então aí, saberão com o cumprimento da profecia que esteve no meio deles um profeta - Ez 2.5. Nos tempos bíblicos Deus sempre usou deste recurso para se fazer conhecida a sua vontade, tanto pelo seu povo quanto pelo povo pagão. Mas hoje muitos não aceitam e fazem calar os profetas, inclusive existem muitos que estão na caverna sem se manifestarem por já terem sido apedrejados. Muitos profetas estão desanimados e escondidos por causa do desprezo ao seu árduo ministério. Ministros do evangelho enciumados desconsideraram os profetas de Deus, achando que por estarem à frente do ministério local, Deus tem que falar com eles primeiro. Mas como vimos no ofício do pastor, nem todos foram chamados por Deus e muitos que foram chamados se corromperam como Eli; e Deus já não pode mais falar com eles, pois não ouvem a sua voz, mas tem que falar por intermédio de profetas, como falou com Samuel acerca de Eli e seus filhos, os sacerdotes Hofni e Finéias que eram filhos de Belial e não conheciam o Senhor, porquanto o costume daqueles sacerdotes para com o povo era que, oferecendo alguém algum sacrifício, vinha o moço do sacerdote, estando-se cozendo carne, com o garfo de três dentes em sua mão; e dava com ele, na caldeira, ou na panela, ou no caldeirão, ou na marmita; e tudo quanto o garfo tirava o sacerdote tomava para si; assim faziam a todo o Israel que ia ali a Silo, também, antes de queimarem a gordura, vinha o moço do sacerdote e dizia ao homem que sacrificava: Dá essa carne para assar ao sacerdote, porque não tomará de ti carne cozida, senão crua. E dizendo-lhe o homem: Queimem primeiro a gordura de hoje, e depois toma para ti quanto desejar a tua alma, então, ele lhe dizia: Não, agora a hás de dar, e, se não, por força a tomarei. Era, pois, muito grande o pecado desses jovens perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a oferta do Senhor. Era, porém, Eli já muito velho e ouvia tudo quanto os seus filhos faziam a todo o Israel e de como se deitavam com as mulheres que em bando se ajuntavam à porta da tenda da congregação - I Sm 2.12-17;22. Um dos motivos pelo qual Deus levanta profetas na sua casa é porque Ele não pode suportar a iniqüidade, sempre que o seu nome é desprezado e desonrado Ele dirigirá a sua fala ao líder espiritual como fez com Eli: E veio um homem de Deus a Eli e disse:lhe: Assim diz o Senhor: não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai, estando os israelitas ainda no Egito, na casa de Faraó? E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel para sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso e para trazer o éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel. Porque dais coices contra o sacrifício e contra a minha oferta de manjares, que ordenei na minha morada, e honra a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel? Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: Na verdade, tinha dito eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos. Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais velho em tua casa... E isto te será por sinal, a saber, o que sobrevirá a teus dois filhos, a Hofni e Finéias: Que ambos morrerão no mesmo dia - I Sm 2.27-34. Quantos profetas da prosperidade de nossos dias teriam a coragem e a ousadia de proferir estas palavras dirigidas para Eli a algum ministério ou liderança corrupta? Serei bem "positivo" na resposta: Nenhum. Muitos profetas embora já tenham tido diversas experiências proféticas, preferem se adequar ao sistema incrédulo dos nossos dias que exclui qualquer possibilidade de Deus falar ao homem por meio de outro homem através de profecias, sistema este que expõe a condição de louco e ao ridículo todo aquele que por este dom espiritual se deixa usar. Vítimas desde injusto sistema, muitos abandonaram este ministério tão útil na igreja, mas Deus deseja neste tempo do fim usar a tua vida e de muitos que não se dobraram diante das dificuldades e que têm a chamada para o ministério profético, portanto coloque-se na posição e receba porção dobrada do Espírito Santo de Deus, amém.

domingo, 9 de março de 2008

Cair no espirito.

Esta é uma duvida que muitos tem dentro de si, estamos vivendo um tempo em que centenas de tipos de movimentos tem surgido no Brasil, e muitos crentes ficam confusos em relação a estes novos avivamentos que vem surgindo.
Será estes avivamentos da parte de Deus? ou não passa de mero emocionalismo? Eu como ministro da palavra, já andei por centenas de igrejas de diferentes denominações, pelos lugares do qual Deus me levou já me deparei com os mais diversos tipos de movimentos que você possa imaginar, sendo que alguns deles me trouxeram edificação e outros me trouxeram vergonha e desgosto de estar presente em tais reuniões.
Eu sempre fui muito cauteloso e vigilante com relação a determinados tipos de avivamentos, e algum tempo atrás eu era demasiadamente desconfiado com qualquer tipo de movimento pentecostal diferente que acontecia dentro da igreja.
O problema é que a minha incredulidade em relação aos avivamentos que aconteciam, faziam que eu julgasse as pessoas de tal forma que quando estava acontecendo um grande mover do espírito, eu olhava para as pessoas que saltavam pulavam e gritavam e eu mesmo só julgava aquilo que era e não era de Deus, sendo assim eu não conseguia sentir nada, da mesma forma que eu entrava eu saia dos cultos de avivamento, ou seja, sem sentir nada de Deus em minha vida.
Até que um certo dia eu fui em uma reunião de avivamento do qual o espírito santo moveu de tal forma naquele lugar que as pessoas pareciam estar embriagadas na reunião, pessoas saltavam, outras gritavam, e centenas não conseguiam ficar de pé, caiam no chão e ficavam lá como se estivessem arrebatadas.
Naquela reunião por dentro de mim eu murmurei demais, de forma que Deus decidiu me provar o quanto eu era tolo em colocar limites o agir do espiro santo.Naquele momento eu percebi um irmão vindo de longe sobre minha direção, eu não tive tempo de nada, pois antes que ele colocasse as mãos sobre mim eu senti algo tão forte que quando percebi já estava caído ao chão sentindo algo sobrenatural e inexplicável.
Eu tentava levantar do chão mas não conseguia, minhas pernas ficaram bambas e não conseguia mover meu corpo, pois minha carne estava tremendo diante do poder de Deus. É dificil explicar o que eu sentia, é como se eu tivesse no céu, um gozo e paz na alma, quando levantei parecia ter nascido de novo, é algo inexplicavel.Depois daquele dia a única coisa que tenho a dizer é que não devemos colocar limites ao poder de Deus, não existe nada que Deus não possa fazer no meio de um avivamento.
Deus me ensinou também que existem certos tipos de coisas que acontecem no meio de um avivamento que ninguém no mundo pode explicar, até porque os mistérios de Deus não podem ser explicados só podem ser vividos, e mesmo aqueles que viveram tal avivamento, jamais conseguirão explicar com palavras a forma exata de como foi vivenciado.
Porém muitos avivalistas tem usado destes avivamentos de forma que estão envergonhando a Deus encima dos púlpitos, homens carnais e com a vida incorreta perante a Deus, tem enganado o povo que não tem discernimento de espírito. Mas no meio de tudo isto o conselho que eu deixo a todos vocês é: busquem o dom de discernimento de espírito, sem ele você nunca vai saber o que vem de Deus e o que não vem, o discernimento de espírito é dos dons mais escassos no meio da igreja, porém é um dos dons mais necessários principalmente em cima dos púlpitos.
CAIR NO PODER É BÍBLICO? ONDE ENCONTRO ISTO NA BÍBLIA?
Daniel 10:8 Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma. 9 Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra.
Ez 1.28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí com o rosto em terra, e ouvi uma voz de quem falava.
Ez 3.23 Então me levantei, e saí ao vale; e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí com o rosto em terra.
At 9.4 Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Jo 18.6 Responderam-lhe: A Jesus, o nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, também estava com eles. Quando Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram, e cairam por terra.
IICrônicas 5:13, 14 E aconteceu que, quando eles tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao senhor; e levantando eles a voz como trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao senhor, dizendo: porque ele é bom porque sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem a saber a casa do senhor; E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar por causa da nuvem; por que a glória do senhor encheu a casa de Deus.
Mas para encerrar o que gostaria de deixar a vocês é que de nada vai adiantar se você dizer ter vivido centenas de experiências com Deus se tal avivamento que você menciona ter vivido, não tiver provocado mudanças no teu viver, digo isto porque o verdadeiro avivamento é aquele que provoca mudanças de atitude, caso contrario não foi avivamento e sim mero emocionalismo.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Cinco Elementos de um Culto Pentecostal

Texto: At. 2:1-4

Introdução: Como podemos analisar se um culto ele foi pentecostal ou não, pois por muitas igrejas estão existindo cultos que mais parece uma missa com um padre pregando, vamos ver quais os elementos ara um culto pentecostal.

I-Unidos (União)
a) Deus é um (Dt. 6:4) hb.Yarid = Unidade Absoluta
b) O casal quando se casa torna-se uma só carne (Gn.2:24)
hb. Echad = Unidade composta.
c) Havia uma só língua ( Gn.11)
d) A igreja primitiva (At. 2:44)
e) O cordão de três dobras ( Ec. 4:12)
f) O pentecostes é o contrario de babel.
Obs. Deixa de ser crente brigão egoísta e vem para o meio dos unidos

II-Som ( Barulho)
a) É impossível um crente pentecostal não fazer barulho (Jo.11)
b) Barulho não é poder, mais o barulho vem por causa do poder.
c) Coisas que acabam com o barulho,
- Pecado (Gn. 3:1)
- Perseguição (Dn. 3,6)
d) Tem pessoas que não gostam de barulho (Lc.19:40)
Obs. Alguém pode fazer ai onde você esta!

III-Vento (Símbolo do Espírito Santo e do Poder de Deus) aparece cerca de 157 vezes na bíblia.
a) Vento para baixar as águas do dilúvio ( Gn.8)
b) O vento (Oxigênio) alimenta, sem o espírito Santo não tem vida ( Ez. 37:9-10)
c) Não sabemos o caminho do vento (Ec. 11:5)
d) O vento sobra onde quer (Jo. 3:8)
e) vento fala de movimento (Pulos, sapateados, rodopios etc.)
F) O vento facilita o navegar do barco a vela.
g) O barco a vela veleja mais rápido quando tem muito vento.
h) Quando não tem vento o barco para.
Obs. A vida do crente tem que ser um movimento continuo, muitas igrejas são iguais a um cemitério.

IV- Línguas de fogo ( Sinal de poder)
a) Tem igrejas que já estão marcando o dia de falar em línguas, existe escala para dizer qual é o dia.
b) Paulo disse que fala em línguas mais que todos ( I-Co. 14:39)
c) Por que o crente deve falar em línguas ?
1º Ele fala melhor com Deus (I-Co. 14:2)
2° Ele se edifica mais e mais ((I- Co. 14:4)
3º È um sinal para o ímpio (I- C0. 14:22)
4º Matem o crente sempre consciente da presença do Espírito Santo nele.
5º Estamos nos enchendo (Ef. 5:18).
Obs. Você já falou em línguas estranhas hoje.

V- O Espírito Santo
a) Liberdade ( II- Co. 3:17)
b) A opinião do pastor David Wilkerson.
c) A pregação de Paulo ( I- Cor. 2:9)
d) Uma igreja sem o espírito Santo é uma igreja morna, morta ( Laudiceia)
e) O crente tem que ser cheio para:
1º Testemunhar
2º Suportar as provas ( At. 7:55)
f) Os passos para ser cheio do Espírito Santo
1º Reconhecer que esta vazio
2º Pedir a Deus
3º Crer
4º Permitir que ele se apode do seu ser.
Obs. Sem o Espírito Santo nos ( Igreja) não passamos de uma munia.

Conclusão: Sem estes elementos não tem culto pentecostal.