domingo, 9 de março de 2008

Cair no espirito.

Esta é uma duvida que muitos tem dentro de si, estamos vivendo um tempo em que centenas de tipos de movimentos tem surgido no Brasil, e muitos crentes ficam confusos em relação a estes novos avivamentos que vem surgindo.
Será estes avivamentos da parte de Deus? ou não passa de mero emocionalismo? Eu como ministro da palavra, já andei por centenas de igrejas de diferentes denominações, pelos lugares do qual Deus me levou já me deparei com os mais diversos tipos de movimentos que você possa imaginar, sendo que alguns deles me trouxeram edificação e outros me trouxeram vergonha e desgosto de estar presente em tais reuniões.
Eu sempre fui muito cauteloso e vigilante com relação a determinados tipos de avivamentos, e algum tempo atrás eu era demasiadamente desconfiado com qualquer tipo de movimento pentecostal diferente que acontecia dentro da igreja.
O problema é que a minha incredulidade em relação aos avivamentos que aconteciam, faziam que eu julgasse as pessoas de tal forma que quando estava acontecendo um grande mover do espírito, eu olhava para as pessoas que saltavam pulavam e gritavam e eu mesmo só julgava aquilo que era e não era de Deus, sendo assim eu não conseguia sentir nada, da mesma forma que eu entrava eu saia dos cultos de avivamento, ou seja, sem sentir nada de Deus em minha vida.
Até que um certo dia eu fui em uma reunião de avivamento do qual o espírito santo moveu de tal forma naquele lugar que as pessoas pareciam estar embriagadas na reunião, pessoas saltavam, outras gritavam, e centenas não conseguiam ficar de pé, caiam no chão e ficavam lá como se estivessem arrebatadas.
Naquela reunião por dentro de mim eu murmurei demais, de forma que Deus decidiu me provar o quanto eu era tolo em colocar limites o agir do espiro santo.Naquele momento eu percebi um irmão vindo de longe sobre minha direção, eu não tive tempo de nada, pois antes que ele colocasse as mãos sobre mim eu senti algo tão forte que quando percebi já estava caído ao chão sentindo algo sobrenatural e inexplicável.
Eu tentava levantar do chão mas não conseguia, minhas pernas ficaram bambas e não conseguia mover meu corpo, pois minha carne estava tremendo diante do poder de Deus. É dificil explicar o que eu sentia, é como se eu tivesse no céu, um gozo e paz na alma, quando levantei parecia ter nascido de novo, é algo inexplicavel.Depois daquele dia a única coisa que tenho a dizer é que não devemos colocar limites ao poder de Deus, não existe nada que Deus não possa fazer no meio de um avivamento.
Deus me ensinou também que existem certos tipos de coisas que acontecem no meio de um avivamento que ninguém no mundo pode explicar, até porque os mistérios de Deus não podem ser explicados só podem ser vividos, e mesmo aqueles que viveram tal avivamento, jamais conseguirão explicar com palavras a forma exata de como foi vivenciado.
Porém muitos avivalistas tem usado destes avivamentos de forma que estão envergonhando a Deus encima dos púlpitos, homens carnais e com a vida incorreta perante a Deus, tem enganado o povo que não tem discernimento de espírito. Mas no meio de tudo isto o conselho que eu deixo a todos vocês é: busquem o dom de discernimento de espírito, sem ele você nunca vai saber o que vem de Deus e o que não vem, o discernimento de espírito é dos dons mais escassos no meio da igreja, porém é um dos dons mais necessários principalmente em cima dos púlpitos.
CAIR NO PODER É BÍBLICO? ONDE ENCONTRO ISTO NA BÍBLIA?
Daniel 10:8 Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma. 9 Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra.
Ez 1.28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí com o rosto em terra, e ouvi uma voz de quem falava.
Ez 3.23 Então me levantei, e saí ao vale; e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí com o rosto em terra.
At 9.4 Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Jo 18.6 Responderam-lhe: A Jesus, o nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, também estava com eles. Quando Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram, e cairam por terra.
IICrônicas 5:13, 14 E aconteceu que, quando eles tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao senhor; e levantando eles a voz como trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao senhor, dizendo: porque ele é bom porque sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem a saber a casa do senhor; E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar por causa da nuvem; por que a glória do senhor encheu a casa de Deus.
Mas para encerrar o que gostaria de deixar a vocês é que de nada vai adiantar se você dizer ter vivido centenas de experiências com Deus se tal avivamento que você menciona ter vivido, não tiver provocado mudanças no teu viver, digo isto porque o verdadeiro avivamento é aquele que provoca mudanças de atitude, caso contrario não foi avivamento e sim mero emocionalismo.

Nenhum comentário: