TEXTO-CHAVE: II Reis 13:14-19
INTRODUÇÃO: Chegamos na ultima semana do jejum de 40 dias, em que pedimos para o Senhor nos fortalecer, pois queremos + 1 pra Jesus. Deus quer nos dar conquistas completas. Em nossa família, em nossas finanças, em nossa célula, enfim, em cada área onde colocarmos a mão pode ter um testemunho de abundância. Entretanto, precisamos desejar as conquistas a tal ponto de não nos conformarmos apenas com parte delas. Temos que lutar por cada propósito até o fim! Este texto nos revela alguns segredos para que tenhamos vitória plena. O rei Jeoás, de Israel, teve diante do profeta Eliseu a oportunidade de vencer totalmente os seus inimigos, mas não o fez, porque faltou-lhe algumas posturas. Vamos ver o que faltou em Jeoás para entrar na benção completa e não apenas em parte dela:
1 - ELE FOI SENTIMENTAL, MAS NÃO FOI PRÁTICO - II Reis 13: 14 – Jeoás respeita e demonstra amar o profeta Eliseu, tanto que ao vê-lo enfermo chorou sobre ele. No entanto, todo esse sentimento não se traduziu em fé. Às vezes há gente assim na igreja: pessoas que amam seus pastores e líderes, mas não andam conforme a direção profética que eles liberam. São sentimentais, mas não são obedientes. O próprio Deus diz que é melhor obedecer do que oferecer sacrifícios I Samuel 15:22 . Deus tem nos dado direções proféticas nestes 40 dias,e estamos pedindo a Deus + 1 pra Jesus. Como vimos na semana passada, já estamos acendendo a lamparina (que é a oração), agora estamos chegando no momento de sermos práticos, buscar a moeda perdida (ou seja pessoas que precisam ser levadas a Jesus.)
2 - ELE TENTOU OBEDECER SEM COMPREENDER – II Reis 13: 15-17 – O profeta Eliseu foi dando direções proféticas a Jeoás, mas ele não buscou entender o que estava acontecendo, nem o poder que havia em obedecer de coração à voz profética. Ao invés disso, ele foi apenas reagindo mecanicamente, repetindo gestos sem perceber o que eles significavam. Às vezes também fazemos o que nos é mandado pelos líderes, mas não temos compreensão e não cremos nos resultados. Temos que crer que estamos pedindo e o Senhor Deus vai cumprir. Vamos ter a pessoa que estamos pedindo ao Senhor em nossa célula de Aliança na próxima semana. Veja o que Deus fala em Sl 2:8 . pede e ELE dará, não somente uma pessoa, mas as nações.
3 - ELE NÃO FOI CAPAZ DE INSISTIR E PERSEVERAR PARA QUE A VITÓRIA FOSSE COMPLETA – II Reis 13: 18-19 Perceba a indignação ou decepção do profeta. Ele liberou a unção para que Jeoás ferisse completamente os seus inimigos, mas por indisposição, preguiça ou incredulidade, aquele homem feriu a terra apenas três vezes e parou, quando deveria ter insistido mais... Assim também acontece conosco. Começamos pedindo por um milagre, para ganhar pessoas para Jesus, para ver nossa família e amigos salvos, para prosperar financeiramente, mas deixamos de insistir no meio do caminho. A falta de perseverança nos rouba os maiores milagres! Esta semana você vai convidar pessoas para vir em uma reunião onde vamos pedir a Deus milagres. Para Deus não importa o tamanho do milagre que precisamos, temos apenas que crer e Ele vai fazer o milagre que for necessário. Mt 7:7-8 , Lc 11:9-10 .
O QUE JEOÁS DEVERIA TER ENTENDIDO E NÃO ENTENDEU (OU NÃO DEU VALOR)? Leia de novo – II Reis 13: 16 -17
a) “ATIRE A FLECHA!” - É preciso usar os instrumentos que temos para uma conquista, semear para colher. Às vezes nada acontece conosco porque esperamos que Deus faça tudo e nós não fazemos nada. A célula de Aliança de Milagres, é uma ferramenta que Deus colocou em nossas mãos. Ou seja, é como o arco e flecha que esta em nossas mãos, como estava nas mãos daquele Rei. Vamos convidar muitas pessoas e não vamos fazer como aquele Rei que atirou só algumas flechas.
b) “ELISEU PÔS AS MÃOS POR CIMA DAS MÃOS DO REI” - Esse é um gesto de cobertura espiritual. Quando desprezamos a benção e a cobertura de nossos líderes, e agimos na independência (ou não agimos ao ter uma palavra deles de direção para nossa vida), perdemos a benção.
c) “ABRA A JANELA QUE DÁ PARA O LADO DA SÍRIA.” - Precisamos abrir a janela, ou seja, remover os obstáculos que nos impedem de enxergar o nosso alvo. Quando não focalizamos um objetivo, não conquistamos nada. Nosso objetivo nesta semana é convidar pessoas para a reunião da próxima semana. Convide, insista, vá buscar as pessoas, telefone, faça o que for preciso para trazê-las, pois são mais preciosas que a moeda perdida, e já foram compradas por preço de Sangue de Jesus.
d) “VOCÊ É A FLECHA DO SENHOR DEUS; É POR MEIO DE VOCE DEUS VAI CONSEGUIR A VITÓRIA” - Quando estamos debaixo de uma direção profética, as coisas naturais se tornam sementes sobrenaturais. Exemplo: ao convidar uma pessoa para vir à reunião, nosso testemunho e nossa oração têm um poder de trazer grandes vitórias, se entendermos essas coisas como sementes e tivermos coragem de lançá-las pela fé.
CONCLUSÃO- A conquista será completa quando tivermos muitas pessoas recebendo Jesus como Senhor e Salvador nas células de Aliança. Atire muitas flechas - faça muitos convites. Não é hora de cruzar os braços porque já fizemos alguma coisa nos 40 dias. Faça um pouco mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário