quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Entrega

Texto: Êxodo 2.10

Ligue o rádio para ouvir o noticiário. Leia jornais. A maldade faz parte da vida neste mundo tão decadente. Mas você pode fazer a diferença. Aprenda com Joquebede, essa piedosa mãe que viveu há muitos séculos atrás.

Joquebede vivia em um mundo perverso que piorava a cada dia. Quando seu filho nasceu, o Faraó do Egito usou de toda a sua maldade para prejudicar o povo de Deus (Êxodo 1.11). Ordenou que todos os recém-nascidos judeus, do sexo masculino fossem mortos (Êxodo 1. 16,22). O que Joquebede, mulher piedosa e mãe dedicada, podia fazer para salvar seu filho? A solução foi pôr em prática tudo o que Deus lhe concedera:

• Coragem – Ela decidiu ficar com seu bebê, em vez de deixá-lo morrer; portanto, preservou-o para que o mundo fosse abençoado.
• Criatividade – Joquebede fez um cesto de juncos, calafetou-o com betume e piche, pôs o bebê dentro dele e deixou-o flutuando no rio Nilo.
• Zelo – Durante o tempo o que ficou com o seu filho, amamentou-o com muito amor e educou-o diligentemente nos caminhos do Senhor.
• Confiança – Joquebede levou-o a filha de Faraó e o entregou nas mãos de Deus, confiando que Ele cuidaria do menino.

No fim, Deus usou a coragem, a criatividade, o zelo e a confiança daquela mulher, para colocar Moisés dentro do palácio de Faraó e o usou para lutar contra o mal e salvar seu povo da opressão dos egípcios.

Assim como Joquebede, seja corajosa, criativa e zelosa com seus filhos e na obra do Senhor, empenhe-se em educá-los nos caminhos do Senhor e deposite toda a sua confiança N’aquele que tudo pode!!

Que Deus a abençoe!!

Nenhum comentário: