quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O manto

Textos Base:

1 Cr 15:27 e 29 “Davi ia vestido de um manto de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca, e os cantores, e Quenanias, chefe dos que levavam a arca e dos cantores; Davi vestia também uma estola sacerdotal de linho. Ao entrar a arca da Aliança do SENHOR na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi dançando e folgando, o desprezou no seu coração.”

Ap 19:16 “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”



Honra significa sentimento de dignidade, estar coberto completamente com o manto da dignidade

A dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.

Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honradez e na honestidade.

O Senhor ordenou a criação do manto para fazer parte das vestes do sacerdote, para justamente diferencia-lo das outras pessoas. Deus quer te envolver com este manto sacerdotal para te separar, te diferenciar e te honrar diante deste mundo.

Atos 19:16 “E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.”

Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários,a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam. Alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote.Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?

Você precisa entender que o diabo quer te despir deste manto, lhe deixando nu espiritualmente falando e trazendo frustração e vergonha.

2 Sm. 15:30 “Seguiu Davi pela encosta das Oliveiras, subindo e chorando; tinha a cabeça coberta e caminhava descalço; todo o povo que ia com ele, de cabeça coberta, subiu chorando.”

Absalão filho de Davi levantava-se pela manhã, parava à entrada da porta e a todo homem que tinha alguma demanda para vir ao rei a juízo, o chamava Absalão a si e lhe dizia: De que cidade és tu? Ele respondia: De tal tribo de Israel é teu servo.

Então, Absalão lhe dizia: Olha, a tua causa é boa e reta, porém não tens quem te ouça da parte do rei.

Dizia mais Absalão: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça!

Também, quando alguém se chegava para inclinar-se diante dele, ele estendia a mão, pegava-o e o beijava.

Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele furtava o coração dos homens de Israel.

Ao cabo de quatro anos, disse Absalão ao rei: Deixa-me ir a Hebrom cumprir o voto que fiz ao SENHOR.

Disse, pois, Davi a todos os seus homens que estavam com ele em Jerusalém: Levantai-vos, e fujamos, porque não poderemos salvar-nos de Absalão. Dai-vos pressa a sair, para que não nos alcance de súbito, lance sobre nós algum mal e fira a cidade a fio de espada.

E COMO O DIABO TENTA TIRAR ESTE MANTO DA SUA VIDA:

MANCHANDO O MANTO = Como Eli, através do domínio do pecado, permitindo toda sorte sujeira espiritual;
RASGANDO O MANTO = Como aconteceu com Saul, que deixou de viver as bênçãos do Senhor;
COLOCANDO CINZAS DE TRISTEZA NO MANTO = Fazendo você entregar os pontos, abandonar o campo de batalha, decretar a morte e se vestir de luto.

Ap 7:13-14 “E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.”

Glória a Deus!

DECLARE:

Eu faço parte do povo apostólico que João viu na visão do Apocalipse, povo que tem as vestes limpas pelo sangue do Cordeiro, que nos santifica, nos diferencia e nos garante a honra que o Senhor tem para a minha vida.

E hoje o Senhor vai te envolver com este manto de honra, e satanás não vai rasgar as tuas vestes espirituais, não vai te manchar com o pecado deste mundo e não haverá vestes de luto, porque, ele ressuscitou e o manto que Jesus deixou naquela tumulo tira as cinzas de luto e trás alegria da ressurreição em nome de Jesus.

SER ENVOLTO COM O MANTO DA HONRA:

1 – É ANDAR DEBAIXO DE COBERTURA ESPIRITUAL

II Reis 2:14 “E tomou o manto de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.”

Eliseu foi um homem que cresceu espiritualmente, que avançou debaixo da cobertura do manto de Elias, ele reconhecia tanto esta autoridade que ele pediu o dobro desta unção. Estar debaixo deste manto é andar sob a cobertura espiritual da igreja, que defende, te dá crescimento e contra a igreja as portas do inferno não prevalecerão.

2 – É TER A CERTEZA QUE A LUTA VAI PASSAR E A VITÓRIA VAI CHEGAR

1 Sm. 24:4 “Então, os homens de Davi lhe disseram: Hoje é o dia do qual o SENHOR te disse: Eis que te entrego nas mãos o teu inimigo, e far-lhe-ás o que bem te parecer. Levantou-se Davi e, furtivamente, cortou a orla do manto de Saul,"

Davi foi um homem que passou muitas lutas, várias batalhas e perseguições. Mas chegou o dia que ele entrou em Israel levando a arca cantando, saltando e adorando ao Senhor vestido deste manto da honra do Senhor. E você que está passando lutas, tribulações, dificuldades saiba que por causa deste manto vai chegar a hora que você vai cantar, dançar, pular e glorificar o nome do Senhor.

3 - É RECEBER A GARANTIA QUE DEUS VAI FAZER JUSTIÇA NA SUA VIDA

Is 61:10 “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.”

Este manto da honra é um certificado de garantia de que em todas as áreas da tua vida, onde hoje você está chorando, sofrendo injustiças, o noivo vai cobrir a noiva com o manto de Justiça e em nome de Jesus, espere porque aquele que há de vir virá e não tardará.

4 – É SER HONRADO DIANTE DOS PODEROSOS DESTA TERRA

Et 8:15 “Então Mardoqueu saiu da presença do rei com veste real azul-celeste e branco, como também com uma grande coroa de ouro, e com um manto de linho fino e púrpura, e a cidade de Susã exultou e se alegrou.”

Hamã é um personagem do livro de Ester, ele era um ministro do rei Assuero da Pérsia e quis exterminar o povo judeu que ficara sob tal domínio após a queda da Babilônia. Hamã manifestou essa intenção quando um judeu chamado Mordecai recusou-se a prestar honras ao rei Assuero e aos deuses persas.

Hamã conspirou contra Mordecai e planejou o massacre do seu povo judeus. É neste contexto que Hamã consulta o deus Pur jogando dados para decidir qual seria a melhor data para a ação de extermínio. Logo depois, Hamã vai até a presença do rei para convencê-lo do massacre, alegando que os judeus eram um grande povo que não respeitava os decretos do rei.

O rei, então, é enganado, e lança o decreto do extermínio, marcado para o dia 13 de Adar, o duodécimo e último mês do calendário hebraico e a partir deste momento é que se cria uma grande tensão.

Mas graças à Rainha Ester o massacre foi impedido e Hamã acabou pendurado numa forca juntamente com toda a sua família. Os judeus comemoram aquela data como o feriado do Purim.

Queridos pode se levantar Hamã, o invejoso, o inferno inteiro, mas quem está debaixo deste manto vai ser honrado diante dos poderosos desta terra e todos vão reconhecer que você é aquele quem o Rei quer honrar.

FALE BEM FORTE: EU SOU AQUELE A QUEM O REI QUER HONRAR!

5 – É RECEBER A VIRTUDE QUE CURA, RESTAURA E QUE LIBERTA

Lc 8:44 e 46 “Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu manto, e logo estancou o fluxo do seu sangue 46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.”

Aquela mulher tocou no manto de Jesus e foi curada de uma hemorragia de 12 anos. E nesta noite o Senhor está colocando este manto sobre a sua igreja e em nome do Senhor Jesus seu casamento vai ser curado, sua vida financeira será curada, seu corpo, sua alma o Senhor vai liberar da sua virtude sobre nós e os milagres vão acontecer em nome de Jesus.
RECEBA ESTE MANTO SOBRE A SUA VIDA, SUA CASA E SUA FAMILIA EM NOME DE JESUS. AMÉM.

Nenhum comentário: