TEXTO: Ezequiel 28:14 “Não venderão nada disto, nem trocarão, nem transferirão a outrem o melhor da terra, porque é santo ao SENHOR”.
1- Todos somos herdeiros de riquezas e valores espirituais. Isso é a nossa porção no reino de Deus.
- Podemos até não alcançarmos a posição de grandes líderes no reino de Deus, mas todos temos o direito a uma porção dada pelo próprio Deus. Por isso temos que valorizar o que Deus nos deu.
2- A nossa porção (promessa) é sempre a melhor que há na terra. Deus não nos dá nada inferior e nem sobras de uma porção. A nossa porção é especial; exclusiva; única; seleta e pessoal. Só nós temos o direito de fazer uso dela ou não. É como os direitos trabalhistas de uma pessoa, só ela pode retirar, é intransferível.
- A sua família é a melhor; o seu trabalho é o melhor; o seu marido (esposa) é o melhor; os seus filhos são os melhores; tua igreja é a melhor; teus pastores são os melhores; seus líderes, discipuladores e discípulos são os melhores... Tudo o que Deus te deu como porção é o melhor da terra.
3- Não podemos desprezar os valores que Deus nos deu “Não venderão nada disto”.
-Ninguém vende ou se desfaz de conquistas; não se vende valores espirituais; não se vende integridade; não se vende fidelidade; não se vende a moral.
- Em tempos de crises somos tentados a negociar os valores da nossa porção.
4- Não trocamos a nossa porção por nada. Não existe algo que tenha um valor, que possa superar o da nossa porção em Deus “nem trocarão”.
- Tem tanta gente trocando as bênçãos, os dons, os talentos e a unção dados por Deus, por qualquer coisa sem valor, temporal e supérflua.
5- A porção de Deus para nós é intransferível “nem transferirão a outrem o melhor da terra”.
- A sua porção é única e pessoal. O nosso ministério, a unção, os dons e os talentos são únicos, pessoais e intransferíveis. A porção que nos pertence, não pode ser usufruída por outros, seja em que nível ou área que for. Se você não a utilizar ela se perderá, mas não servirá para ninguém mais, só você pode fazer uso dela.
-Ex. Davi com a armadura de Saul. I Sm 17:38 “Saul vestiu a Davi da sua armadura, e lhe pôs sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. 39 Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si”.
6- A nossa porção não é vulgar, nem carnal, nem desprezível “porque é santo ao SENHOR”. Ela é santa porque veio de Deus para nós.
- Não devemos tornar o que é santo em algo comum e desprezível (Mt 7:6 “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário