domingo, 17 de janeiro de 2010

REPRIME A VOZ DO TEU CHORO DOIS Jeremias 31.16-17 16 Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão par

Jeremias 31.16-17
16 Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo.
17 E há esperanças, no derradeiro fim, para os teus descendentes, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para o seu país.
O Cap. 31 do livro do profeta Jeremias fala da restauração de Israel e especificamente de Judá, o reino sul.
Versículo 3 e 4- Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.
4 Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes (Espécie de tambor pequeno, usado para marcar o compasso das danças nas festas familiares e na recepção a tropas vitoriosas)
e sairás com o coro dos que dançam.

Através do profeta Jeremias, Deus está dizendo que, o seu povo a nação santa voltaria a viver em união sob a sua bênção. O profeta Jeremias revela que Deus fará um concerto novo e melhor com o seu povo; concerto esse que incluiria poder espiritual para o povo obedecer ao Senhor.
Este povo, o qual o profeta está transmitindo esta mensagem, é o povo remanescente de todas as famílias de Israel que voltariam do cativeiro. Muitos foram transportados pelos assírios em 722 a.C. Outros pelos babilônios em 605, 597 e 586 a.C. Deus os traria de volta por seu amor eterno para com o seu povo e por sua fidelidade ao concerto que Ele fez com Abraão.

Gn.15.17-18
17 E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão; e eis um forno de fumaça e uma tocha de fogo que passou por aquelas metades.
18 Naquele mesmo dia, fez o SENHOR um concerto com Abrão, dizendo: À tua semente tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates,


Êxodo 19.3-6
3 E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel:
4 Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
5 agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.
6 E vós me sereis reino sacerdotal e povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.


Deuteronômio 28.1-2 - Israel teria renovada alegria, paz e prosperidade.
1 E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus:

O mesmo Deus que no passado usou o profeta Jeremias para consolar o seu povo, enviando uma mensagem de esperança, uma mensagem de amor, uma mensagem de fé, tem nos usado como instrumento de poder, como canal de bênção, para colocar este estudo em nosso site de estudos Bíblicos WWW.neuzabaldini.com. Creia, Deus, tem uma promessa gloriosa para sua vida, para sua família, para sua Empresa, para sua igreja, para o seu casamento, para os seus filhos, e que tudo que você colocar as mãos, Deus fará prosperar, receba esta palavra e tome posse dela, em nome de Jesus.

Abra o seu coração e deixa Deus trabalhar no profundo da sua alma. Ouça o que Ele tem para te dizer:

Oséias 11.4 Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor
Deus nos ama com amor puro, sincero e sem interesse.

Jeremias 31.3 Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.
Com amor eterno Ele te amou, como prova deste grande amor, Ele enviou Jesus Cristo seu Único Filho para morrer eu seu lugar, em meu lugar, para que nós tivéssemos direito a salvação, Ele nos religou ao Pai, Ele nos adotou como filhos amados.
Ele sofreu a dor dos cravos que foram cravados em suas mãos e em seus pés, para que nós tivéssemos direito a entrada nos céus.



REPRIME A VOZ DE CHORO: Retenha o choro , pare de chorar!!
16 Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo.
17 E há esperanças, no derradeiro fim, para os teus descendentes, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para o seu país.
Deus tem uma palavra de esperança para o seu coração.
Provérbios 23.18 - Porque deveras há um fim bom; não será malograda( frustrada, perdida, esperdiçada) a tua esperança.
Salmo 119.116 - Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhada (o) da minha esperança.
Jó 14.7-9 - Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó,
9 ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta.
Lamentações 3.26 - Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
Romanos 5.1-5 Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo;
2 pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência;
4 e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Através desta Palavra Poderosa, Deus está te dizendo: Pare de chorar, ainda há esperança para você, ainda há esperança para o seu casamento, ainda há esperança para o seu ministério. Ainda há esperança para os seus filhos. Ainda há esperança para reviver o amor que estava chegando ao fim, ou que você pensou que havia chegado ao fim. Deus é Poderoso para fazer reviver o que estava morto, ou até para fazer renascer, algo que alguém arrancou ou tirou de nós. Há esperança, para você ser curada da enfermidade do corpo e da alma.

Lamentações 3.26 - Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

Ana foi uma mulher fiel, exemplar, uma mulher que perseverou em buscar em oração, e em silêncio o que ela mais desejava; um filho. Ana não deixou de ir ao templo, não deixou de orar, porém esta mulher chorou abundantemente e Deus enxugou as suas lágrimas, concedendo-lhe o seu desejo. Deus a abençoou abundantemente, dando-lhe o filho que ela tanto pediu e mais 5 filhos.
I Samuel 2.21
Visitou, pois, o SENHOR a Ana, e concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.
Como você pode ver, Deus verdadeiramente, cumpre suas promessas em nossa vida, conforme está escrito em Efésios 3.20
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Apocalipse 21. 4 E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.Aleluia!! Louvado seja a Deus!!!

O Senhor Jesus Cristo, enxugou as lágrimas da mulher pecadora - Lucas 7.36-48
48 E disse a ela: Os teus pecados te são perdoados.
Creio que era tudo que aquela mulher desejava ouvir do Senhor Jesus: Os teus pecados te são perdoados. Ela necessitava de amor, compaixão, misericórdia, perdão para os seus pecados, e foi através de suas lágrimas, de sua humilhação e também de sua coragem e de sua atitude, de chegar-se até aos pés de Jesus e derramar as suas lágrimas, sem temer ou se preocupar com o julgamento do homem. Esta pecadora encontrou no Senhor Jesus a solução para sua vida. A partir deste encontro, ela foi uma nova mulher uma nova criatura. Este mesmo Jesus está aqui, para enxugar o seu pranto, Ele está aqui, para te tomar nos braços e te dizer: EU TE AMO, CHAMEI-TE PELO TEU NOME, TU ÈS MINHA. TU ÉS MEU!!!

A maior necessidade daquela mulher era ser perdoada dos seus pecados, e você? Qual a sua maior necessidade? O que você está neste exato momento, clamando a Deus? Não pare, não desista.Está escrito no livro do Profeta Isaías:
Isaías 59.1
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.



Isaías 41.9-13 Tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;
10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.
12 Buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.

DEUS ENXUGOU O PRANTO DE ISRAEL QUE ESTAVA NO CATIVEIRO EM BABILÔNIA,
E CHORAVA ÀS MARGENS DO RIO.
Salmos 137.1 Junto aos rios da Babilônia nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião.

Onde você está chorando? Deus está te contemplando, Ele está vendo todas as coisas!
Jó 34.21 Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos.
Provérbios 15.3 Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Ler o Salmo 126
Deus ouviu o choro de Israel, que sofria no cativeiro em Babilônia, este mesmo Deus tem contemplado o seu choro, hoje Ele te tira deste cativeiro e te coloca num lugar de refrigério, junto a Fonte de água Viva, esta Fonte que jorra neste lugar, é Jesus Cristo.

Isaías 12.1-2 - E dirás, naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolaste.
2 Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o SENHOR JEOVÁ é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação.

Isaías 12:3 E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação.
Isaías 30.19 - 19 Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente, se compadecerá de ti, à voz do teu clamor; e, ouvindo-a, te responderá. ALELUIA !! Glória a Deus!!

Jeremias 31.9 - Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, em que não tropeçarão; porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.

Deus quer te fazer andar sobre ribeiros de águas, água que refrigera água que
sacia a sede, água que lava , água que purifica,. João Cap. 4
Deus ouviu a voz de choro de Agar no deserto, e mostro-lhe a fonte de água que estava do seu lado:
Gênesis 21.14,19 E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o Anjo de Deus a Agar desde os céus e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está.
19 E abriu-lhe Deus os olhos; e viu um poço de água, e foi-se, e encheu o odre de água, e deu de beber ao moço.

JESUS ENXUGOU AS LÁGRIMAS DA VIÚVA DE NAIM LUCAS - LUCAS 7.11-15
11 E aconteceu, pouco depois, ir ele à cidade chamada Naim, e com ele- Iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão.
12 E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores.
14 E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te.
15 E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-o à sua mãe.

SUAS LÁGRIMAS ESTÃO DIANTE DE DEUS, PARE DE CHORAR,
SEU DIA DE CANTAR CHEGOU ! ALELUIA!!
Salmo 56.8 Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre;
não estão elas no teu livro?.
Deus tem diante dEle, o nosso pranto, nosso choro, somente Deus pode enxugar nossas lágrimas.
JEREMIAS 31.16Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo
Espero que este estudo tenha te confortado.
DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!!


Jeremias 31.16-17
16 Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo.
17 E há esperanças, no derradeiro fim, para os teus descendentes, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para o seu país.
O Cap. 31 do livro do profeta Jeremias fala da restauração de Israel e especificamente de Judá, o reino sul.
Versículo 3 e 4- Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.
4 Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes (Espécie de tambor pequeno, usado para marcar o compasso das danças nas festas familiares e na recepção a tropas vitoriosas)
e sairás com o coro dos que dançam.

Através do profeta Jeremias, Deus está dizendo que, o seu povo a nação santa voltaria a viver em união sob a sua bênção. O profeta Jeremias revela que Deus fará um concerto novo e melhor com o seu povo; concerto esse que incluiria poder espiritual para o povo obedecer ao Senhor.
Este povo, o qual o profeta está transmitindo esta mensagem, é o povo remanescente de todas as famílias de Israel que voltariam do cativeiro. Muitos foram transportados pelos assírios em 722 a.C. Outros pelos babilônios em 605, 597 e 586 a.C. Deus os traria de volta por seu amor eterno para com o seu povo e por sua fidelidade ao concerto que Ele fez com Abraão.

Gn.15.17-18
17 E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão; e eis um forno de fumaça e uma tocha de fogo que passou por aquelas metades.
18 Naquele mesmo dia, fez o SENHOR um concerto com Abrão, dizendo: À tua semente tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates,


Êxodo 19.3-6
3 E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel:
4 Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
5 agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.
6 E vós me sereis reino sacerdotal e povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.


Deuteronômio 28.1-2 - Israel teria renovada alegria, paz e prosperidade.
1 E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus:

O mesmo Deus que no passado usou o profeta Jeremias para consolar o seu povo, enviando uma mensagem de esperança, uma mensagem de amor, uma mensagem de fé, tem nos usado como instrumento de poder, como canal de bênção, para colocar este estudo em nosso site de estudos Bíblicos WWW.neuzabaldini.com. Creia, Deus, tem uma promessa gloriosa para sua vida, para sua família, para sua Empresa, para sua igreja, para o seu casamento, para os seus filhos, e que tudo que você colocar as mãos, Deus fará prosperar, receba esta palavra e tome posse dela, em nome de Jesus.

Abra o seu coração e deixa Deus trabalhar no profundo da sua alma. Ouça o que Ele tem para te dizer:

Oséias 11.4 Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor
Deus nos ama com amor puro, sincero e sem interesse.

Jeremias 31.3 Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.
Com amor eterno Ele te amou, como prova deste grande amor, Ele enviou Jesus Cristo seu Único Filho para morrer eu seu lugar, em meu lugar, para que nós tivéssemos direito a salvação, Ele nos religou ao Pai, Ele nos adotou como filhos amados.
Ele sofreu a dor dos cravos que foram cravados em suas mãos e em seus pés, para que nós tivéssemos direito a entrada nos céus.



REPRIME A VOZ DE CHORO: Retenha o choro , pare de chorar!!
16 Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo.
17 E há esperanças, no derradeiro fim, para os teus descendentes, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para o seu país.
Deus tem uma palavra de esperança para o seu coração.
Provérbios 23.18 - Porque deveras há um fim bom; não será malograda( frustrada, perdida, esperdiçada) a tua esperança.
Salmo 119.116 - Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhada (o) da minha esperança.
Jó 14.7-9 - Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó,
9 ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta.
Lamentações 3.26 - Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
Romanos 5.1-5 Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo;
2 pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência;
4 e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Através desta Palavra Poderosa, Deus está te dizendo: Pare de chorar, ainda há esperança para você, ainda há esperança para o seu casamento, ainda há esperança para o seu ministério. Ainda há esperança para os seus filhos. Ainda há esperança para reviver o amor que estava chegando ao fim, ou que você pensou que havia chegado ao fim. Deus é Poderoso para fazer reviver o que estava morto, ou até para fazer renascer, algo que alguém arrancou ou tirou de nós. Há esperança, para você ser curada da enfermidade do corpo e da alma.

Lamentações 3.26 - Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

Ana foi uma mulher fiel, exemplar, uma mulher que perseverou em buscar em oração, e em silêncio o que ela mais desejava; um filho. Ana não deixou de ir ao templo, não deixou de orar, porém esta mulher chorou abundantemente e Deus enxugou as suas lágrimas, concedendo-lhe o seu desejo. Deus a abençoou abundantemente, dando-lhe o filho que ela tanto pediu e mais 5 filhos.
I Samuel 2.21
Visitou, pois, o SENHOR a Ana, e concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.
Como você pode ver, Deus verdadeiramente, cumpre suas promessas em nossa vida, conforme está escrito em Efésios 3.20
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Apocalipse 21. 4 E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.Aleluia!! Louvado seja a Deus!!!

O Senhor Jesus Cristo, enxugou as lágrimas da mulher pecadora - Lucas 7.36-48
48 E disse a ela: Os teus pecados te são perdoados.
Creio que era tudo que aquela mulher desejava ouvir do Senhor Jesus: Os teus pecados te são perdoados. Ela necessitava de amor, compaixão, misericórdia, perdão para os seus pecados, e foi através de suas lágrimas, de sua humilhação e também de sua coragem e de sua atitude, de chegar-se até aos pés de Jesus e derramar as suas lágrimas, sem temer ou se preocupar com o julgamento do homem. Esta pecadora encontrou no Senhor Jesus a solução para sua vida. A partir deste encontro, ela foi uma nova mulher uma nova criatura. Este mesmo Jesus está aqui, para enxugar o seu pranto, Ele está aqui, para te tomar nos braços e te dizer: EU TE AMO, CHAMEI-TE PELO TEU NOME, TU ÈS MINHA. TU ÉS MEU!!!

A maior necessidade daquela mulher era ser perdoada dos seus pecados, e você? Qual a sua maior necessidade? O que você está neste exato momento, clamando a Deus? Não pare, não desista.Está escrito no livro do Profeta Isaías:
Isaías 59.1
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.



Isaías 41.9-13 Tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;
10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.
12 Buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.

DEUS ENXUGOU O PRANTO DE ISRAEL QUE ESTAVA NO CATIVEIRO EM BABILÔNIA,
E CHORAVA ÀS MARGENS DO RIO.
Salmos 137.1 Junto aos rios da Babilônia nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião.

Onde você está chorando? Deus está te contemplando, Ele está vendo todas as coisas!
Jó 34.21 Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos.
Provérbios 15.3 Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Ler o Salmo 126
Deus ouviu o choro de Israel, que sofria no cativeiro em Babilônia, este mesmo Deus tem contemplado o seu choro, hoje Ele te tira deste cativeiro e te coloca num lugar de refrigério, junto a Fonte de água Viva, esta Fonte que jorra neste lugar, é Jesus Cristo.

Isaías 12.1-2 - E dirás, naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolaste.
2 Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o SENHOR JEOVÁ é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação.

Isaías 12:3 E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação.
Isaías 30.19 - 19 Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente, se compadecerá de ti, à voz do teu clamor; e, ouvindo-a, te responderá. ALELUIA !! Glória a Deus!!

Jeremias 31.9 - Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, em que não tropeçarão; porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.

Deus quer te fazer andar sobre ribeiros de águas, água que refrigera água que
sacia a sede, água que lava , água que purifica,. João Cap. 4
Deus ouviu a voz de choro de Agar no deserto, e mostro-lhe a fonte de água que estava do seu lado:
Gênesis 21.14,19 E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o Anjo de Deus a Agar desde os céus e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está.
19 E abriu-lhe Deus os olhos; e viu um poço de água, e foi-se, e encheu o odre de água, e deu de beber ao moço.

JESUS ENXUGOU AS LÁGRIMAS DA VIÚVA DE NAIM LUCAS - LUCAS 7.11-15
11 E aconteceu, pouco depois, ir ele à cidade chamada Naim, e com ele- Iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão.
12 E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores.
14 E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te.
15 E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-o à sua mãe.

SUAS LÁGRIMAS ESTÃO DIANTE DE DEUS, PARE DE CHORAR,
SEU DIA DE CANTAR CHEGOU ! ALELUIA!!
Salmo 56.8 Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre;
não estão elas no teu livro?.
Deus tem diante dEle, o nosso pranto, nosso choro, somente Deus pode enxugar nossas lágrimas.
JEREMIAS 31.16Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo
Espero que este estudo tenha te confortado.
DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!!

Nenhum comentário: