sexta-feira, 12 de março de 2010

AS TRÊS MENSAGENS NA CASA DE JESSÉ, PARA O TEMPO DO FIM.

"São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas" R.A. "Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas" BLH.

Introdução. Estamos diante de um momento decisivo, na história de um povo, de uma família e de uma pessoa. Do povo por causa da desilusão do primeiro rei, de uma família, por sair dela o novo rei, e de uma pessoa que por Deus já estava sendo vista á tempos: Davi (Amado). Davi é uma das pessoas mais faladas na Bíblia pois, são 846 referências no A.T e 55 no N.T. Há uma ligação muito linda neste fundo historio para o dia que se chama hoje; lembrando que o mover de Deus na história deu-se á um passo errado do povo em rejeitar o governo Teocrático e abraçar um rei segundo o próprio coração do povo, daí se dá o sofrimento do povo, em ver os filhos, as filhas, os melhores mancebos, o dizimo, os animais, como escravos no trabalho, tudo isso para ser como as outras nações. As três mensagens no tempo do fim para a igreja do Senhor, aconteceram na casa de Jessé. Mensagens que apontam a vontade soberana do Espírito de Deus para está ultima hora. Mensagens que vem do Senhor da Igreja: Cristo, para o Anjo das igrejas: O Pastores, e fluem como correntes transbordantes aos menores entre as ovelhas. Isto, devido a necessidade mundial, que é de salvação, e Deus para este tempo do fim, surpreenderá a terra com os milhares de menores que estão detrás das ovelhas.

1. PASTORES IMPULSIONADOS POR DEUS

1.1 Deus manda Samuel ir á casa de Jessé Samuel está para ungir, exercendo o ministério de sacerdote. Á principio Samuel fica com receio, pois, Saul ainda reinava. Deus o repreende “até quando terás dó de Saul...”
1.2 Deus dá 3 mensagens á Samuel que se aplicam aos pastores.
a) Os pastores saberão que dentre o rebanho, “um” governará
v.1 “dentre os teus filhos me tenho provido de um rei”
b) Os pastores receberão o “espírito de sabedoria Ef.:1:17 “...vos dê...” v.3 “eu te farei saber o que hás de fazer”.
c) Os pastores separarão para o ministério a quem Deus disser.At.13:2 “separem para mim..” v.3 “ungir-me-ás a quem eu te designar”
JOVENS ALEGREM-SE NESTA ULTIMA HORA, POIS ESTÁ ESCRITO:
“E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência”.
Pastores segundo o meu coração conduzem á igreja á maturidade.
Pastores segundo o meu coração leva á igreja a experimentar a vontade de Deus. Pastores segundo o meu coração edifica o corpo.

2. APARÊNCIA E ALTURA NÃO ATRAI Á DEUS.
v.7 “...o SENHOR disse Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura,.. Gl.2:6 “...Deus não julga pela aparência...”
Quase Samuel erra.v.6
2.1 Nossos pais erraram ai. Gn.3:6 “...e agradável aos olhos”
2.2 O povo de Israel sofreu com Saul. ISm.9:2 “...o mais belo, alto...”
2.3 Jesus censurou os escribas e farizeus.Mt.23:25,27,28
“por fora limpo, por dentro cheios de rapina e intemperança”
“por fora formosos, por dentro cheios de ossos de mortos”
“por fora justos, por dentro cheios de hipocrisia e de iniqüidade”
2.4 O mundo é o oposto.
Tg.4:4 “Infiéis...ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.
V.10 “assim fez passar Jessé a sete de seus filhos diante de Samuel”.
PASSA ELIABE; ABINADADE; SAMÁ ; SIMÉIA ; NATANAEL; RADAI; OZÉM .QUE PASSE O PROXIMO, PARA QUE NÃO CUSTE A VIDA! ACABARAM-SE OS DE APARÊNCIA E DE ALTURA?

3. O MENOR ESTÁ ENTRE AS OVELHAS
v.11Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas.

2.1 O que Deus não viu nos irmãos de Davi, encontrou em Davi.
a) Um coração pronto. Sensível ás coisas de Deus. Escreveu 73 Salmos
b) Um cuidado extremo pelas ovelhas O Salmo 78:70-72 o que Deus pretendia com Davi
DESDE ESTE DIA EM DIANTE O ESPIRITO DO SENHOR SE APODERARÁ DE TI.

CONCLUSÃO: Não sai da vontade de Deus, até que ele te ache.

Nenhum comentário: