quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A decomposição do corpo de lazarro

A decomposição do corpo de lazarro
I - Bem, vamos analisar alguns estagios da decomposição humana:
I - Na hora da morte:
1. O coração pára.
2. A pele fica rígida e adquire uma cor acinzentada.
3. Todos os músculos se relaxam.
4. A bexiga e intestinos de esvaziam.
5. A temperatura corporal cai normalmente 0,83ºC por hora a não ser que tenha fatores externos que o impeça. O fígado é o órgão que se mantém quente durante mais tempo, pelo qual se costuma medir sua temperatura para estabelecer o momento da morte.

II - 15 minutos depois:
O cérebro sofre sérias lesões pela falta de circulação sanguínea, toda memória se desorganiza, vira uma bagunça.

III - Aos 30 minutos:
6. A pele fica meio púrpura e com aspecto ceroso.
7. Os lábios, e as unhas dos dedos empalidecem pela ausência de sangue.
8. O sangue estagna nas partes baixas do corpo, formando uma mancha de cor púrpura escura que é chamada de lividez.
9. As mãos e os pés ficam azulados.
10. Os olhos começam a afundar para o interior do crânio.

IV - Às 4 horas:
11. Começa a aparecer o rigor mortis.
12. O enrijecimento da pele e o estancamento do sangue contínuo.
13. O rigor mortis começa a esticar os músculos durante umas 24 horas, depois das qual o corpo recuperará seu estado relaxado.

V - Às 12 horas:
14. O corpo está em estado de rigor mortis total.

VI - Às 24 horas:
15. Somente agora o corpo adquire a temperatura do ambiente que lhe rodeia.
16. Nos homens, morrem os espermatozóides.
17. A cabeça e o pescoço adquirem uma cor verde-azulado.
18. Esta mesma cor começa a estender-se ao resto do corpo.
19. Neste momento começa o forte cheiro de carne podre.
20. O rosto da pessoa fica essencialmente irreconhecível.

VII - Aos 3 dias:
21. Os gases dos tecidos corporais formam grandes bolhas debaixo da pele.
22. A totalidade do corpo começa a inchar e crescer de forma grotesca. Este processo pode acelerar se a vítima encontra-se num ambiente cálido ou na água.
23. Os fluídos começam a gotejar por todos os orifícios corporais.

Obs. Vou contar uma história verídica:
Tinha um cientista norte americano chamado Robert E. Cornish, ele era pesquisador da Universidade de Berkeley, na Califórnia nos anos de 1930, e ele acreditava que tinha descoberto uma maneira de trazer os mortos a vida, ele dizia que era só balançar o cadáver de cima para baixo para o sangue voltar a circular, enquanto injetava uma mistura de adrenalina e anticoagulantes e ele fez o teste em cachorros, ele os asfixiou e testou, as duas primeiras fracassaram e as outras foram um sucesso, mas os animais eram verdadeiros cães zumbis, eles tinham latido fraco e choroso, eram cegos e tinham sérios danos cerebrais, os cachorros da vizinhança morriam de medo desses cachorros, mas viveram por meses na casa de Cornish, e sabem qual foi o nome que Cornish batizou seus cachorros?
"Lazaro", em homenagem a essa história que estou narrando agora, resultado, sua pesquisa causou controvérsia e ele foi mandado embora do campus.
Muitos anos depois em 1947 ele queria aplicar sua experiência com humanos, e ele tinha uma nova arma, uma maquina cardio-pulmonar feita com peças de um aspirador de pó, um radiador, uma roda de ferro, cilindros e 60 mil pecinhas de metal, com aqueles ilhóis para passar o cordão de sapato(crianças, não tente fazer isso em casa), o voluntário foi Thomas McMonigle, um prisioneiro condenado a pena de morte, Cornish pediu autorização ao Governo da Califórnia, após muita discussão os órgãos responsáveis recusaram a oferta alegando que teriam que dar a liberdade a McMonigle caso este voltasse a vida, desapontado, Cornish voltou para sua casa, onde viveu o resto da vida vendendo uma pasta de dente que ele mesmo havia criado. (revista Galileo Galilei)

Essa história é bizarra, mas interessante, mas a diferença de Lazaro (homem) para Lazaro (cão) é que na história de João, Lazaro voltou perfeito, sem nenhum dano cerebral, como se não tivesse enfrentado a morte, e já os cães (como citei) voltaram apresentando serissimos danos.

•O que aconteceu quandando lazarro Morreu?
1º O Coração Parou: Quando o coração para de bater as celulas deixam de receber oxigenio, ai o corpo fica desequilibrado, o sangue comessa a ser drenado dos vassos sanguinios, as veias ficam vazias sem nem uma gota de sangue e a ausencia de sangue afaz com que o corpo fique de maneira descolorada.
a)Algo que perdeu sua cor original , palido, se cor. - Igrejas que perderam sua identidades de igrejas (Pentecostes) – Oração,Jejum etc. – Tem que ter sangue. (obs. Ver o Poder do Sangue de jesus)
2º As 12 horas depois fica totalmete gelado: a) A igreja nasceu no fogo. b) Cuidado com os bombeiro do inferno. C) Barrulho ( Deus manda o povo gritar em Jerico)
3º A podridão do corpo afastava as pessoas de lazarro. a) Era custume na epoca as pessoas ficare 2 m longe do tumulo. b) Quantas pessoas se afastando da igreja. C) muitos corpos mal cheirosos diante de Deus. – Como lazaro saiu da tumba? Obs. Lazarro não levitou ( Um Deus pagão naquela aldeia) – Como eu é você vamos sair ( Pulando) – O corpo de lazarro estava imobilizado por faixa que era custume do Egito, o que esta imobilizando a igreja é o custume do Egito.

Nenhum comentário: