terça-feira, 21 de julho de 2009

Não enterre o seu defunto

Nesta mensagem o defunto representa algum problema difícil ou insolúvel.
Enterrar o defunto representa sepultar o problema achando que não há mais solução
Não enterrar o defunto representa buscar a solução para o problema ainda que ele seja insolúvel. Entrega-lo nas mãos de Deus.
Pessoas que não enterraram o defunto:
A viúva de Sarepta: Em vez de enterrar escolheu ir até o homem de Deus. 1 Reis 17:17ao 24
A mulher Sunamita: Não deu ouvidos á palavra de desanimo de seu marido. 11 Reis 4: 8 ao 37.
A viúva de Naim: Não enterrou, porque encontrou Jesus no caminho do enterro.Lucas 7:11ao17.
Jairo: Recebeu a noticia da morte de sua filha, mas não se abalou com a noticia. Ao invés de enterrar o defunto, preferiu levar Jesus para ver a menina morta. E a menina reviveu. Lucas 8:40 ao 56.
Eutico: Caiu da janela e morreu, mas Paulo não o enterrou, orou por ele e o garoto reviveu. Atos 20: 7 ao 12.
Dorcas: Era uma mulher que praticava atos de amor e bondade, mas adoeceu e morreu, porém não a enterraram, porque ela estava rodeada de pessoas de fé que ao invés de enterrarem o defunto preferiram chamar o apóstolo Pedro que veio, orou por ela e Dorcas reviveu.Atos 9: 36 ao 43.
Marta e Maria: Enterraram o defunto pensando que Jesus não vinha, mas Jesus veio, e quando ele vem não chega adiantado e nem atrasado só na hora certa. São João 11.
1) Jesus perguntou onde estava o defunto. Precisamos contar para Jesus onde está e qual é o nosso problema.
2) Jesus moveu-se de compaixão. As misericórdias do Senhor são a causa de nós não sermos consumidos. Lamentações 3: 22
3) Jesus mandou que tirassem a pedra. Para contemplarmos o milagre de Deus em nossa vida precisamos remover os obstáculos que atrapalham a nossa benção,e por em prática a nossa fé.
4) Marta tentou colocar empecilhos. "Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias", ela achava que não tinha mais jeito, porque Lazaro já estava em estado de putrefação. Mas temos que aprender que basta apenas uma palavra de Cristo para o milagre acontecer. O problema pode ser difícil, mas o nosso Jesus é maior e Ele pode resolver este problema.
5) Após tirarem a pedra Jesus ordenou ao defunto que saísse. E lazaro saiu não como um defunto, mas como um milagre de Deus.
Conclusão: O seu problema pode ser difícil, podem dizer que para você não tem mais solução que é melhor você enterrar este problema. Mas não desista porque Aquele que é a ressurreição e a vida está do nosso lado para nos garantir a vitória. Não enterre o seu defunto.

Nenhum comentário: