sábado, 20 de novembro de 2010

JESUS VAI VOLTAR

Malaquias 3:1-6

Você acredita que Jesus voltará? Os judeus acreditavam na vinda do Messias e quando Ele veio, eles não o receberam como o Messias e o crucificaram e ainda hoje esperam pelo Messias.
A primeira vinda de Jesus já foi confirmada por várias ciências, como a arqueologia, história, teologia etc. E a sua segunda vinda acontecerá assim como aconteceu a primeira e para isso nem precisamos necessariamente de fé para crer que Ele vai voltar, pois isso já é uma questão lógica e racional.
O profeta Malaquias é mais um dos profetas que anunciam a volta de Cristo e aqui destacamos algumas questões que envolvem a volta de Jesus.

I – QUEM SUPORTARÁ A VINDA DE JESUS?

A volta de Jesus acontecerá de forma repentina e será acompanhada de uma grande tribulação jamais vista na terra (Mateus 24:21). Essa tribulação será abreviada pela misericórdia de Deus em favor dos “escolhidos”, daqueles que já crêem em Jesus que são os que suportarão a Sua vinda (Mateus 24:22).
Tribulações, sofrimentos, problemas, dificuldades etc. tudo isso a vida nos reserva, mas com Cristo somos “mais do que vencedores”. A nossa fé em Jesus nos leva a vencer o mundo e suas tribulações (I João 5:4-5)! Como você tem enfrentado as suas lutas, desafios e tribulações? – Em Cristo temos a certeza da vitória! Decida agora por Jesus!

II- QUEM SUBSISTIRÁ À VINDA DE JESUS?

Malaquias afirma que Ele será como “fogo de fundidor e sabão de lavandeiros” (Mal 3:2). O fogo purifica o metal e o sabão lava toda sujeira. Esses são elementos purificadores que ilustram o trabalho de restauração realizado por Jesus e esse trabalho já começou desde a sua primeira vinda. E para a continuidade desse trabalho, Jesus deixou o Espírito Santo de Deus que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16:7-8).
Em Apocalipse 22:11-14 O Senhor Jesus fala: “... quem está sujo, suje-se ainda...”, ou seja, se você deseja permanecer na sujeira do pecado, saiba que essa sua escolha provocará a sua própria condenação quando da vinda de Jesus.
Convido-o, em nome de Jesus, a uma vida de limpeza, pureza e santidade! Decida ser santo em todo o seu procedimento e você receberá a ajuda, força e o poder de Deus em sua vida para santificá-lo, perdoá-lo e salvá-lo!

III- QUEM SERÁ CONDENADO NA VINDA DE JESUS?

Malaquias 3:5 fala que Jesus será uma testemunha veloz contra os feiticeiros, adúlteros, mentirosos e contra todos os que praticam a injustiça social. Sendo assim, na volta de Jesus, muitos receberão a condenação pelos seus feitos malignos, maléficos e injustos. Ninguém ficará impune, ainda que sejam autoridades, presidentes de nações, políticos, juízes etc.
Na vinda de Jesus, toda língua confessará e todo joelho se dobrará diante dEle (Filipenses 2:9-11). Até aqueles que não quiseram aceitar a Jesus como seu Salvador, naquele dia desejarão fazer isso, mas será tarde demais!

CONCLUSÃO: Jesus vai voltar e se isso não acontecer ainda em nossa geração, então iremos primeiro ao seu encontro, mas ninguém deixará de encontrá-lo, quer seja como seu Salvador ou como seu Juiz, isso vai depender da nossa decisão em aceitá-lo ou rejeitá-lo. Hoje, agora, você tem a oportunidade de receber a Jesus como seu Salvador!

Nenhum comentário: