sábado, 9 de agosto de 2008

A CAPA, A PRATA E A CUNHA.

Texto: Js 7:21



I - A capa: Significa estilo de vida. A capa era um acessório que fazia parte do vestuário que o povo usava antigamente. Estava Israel em Jericó, mais a capa era babilônica, sendo que esta nação sempre representou para a igreja o mundanismo e seu modo de viver. Assim, satanás tenta nos persuadir, a fim de vestirmos esta mesma capa, para ter assim, um estilo de vida mundano, no entanto, a igreja já possui sua vestimenta e seu estilo de vida dada pelo Senhor, TIRAMOS A CAPA BABILÔNICA DE NOSSA VIDA, e vivamos ao estilo que Deus nos deu.

II - A prata: Inclinação ao materialismo. Hoje, a cobiça pela prata está cada vez mais freqüente, inclusive várias igrejas estão oferecendo uma vida de prata para seus membros, pregando somente prosperidade fácil, levando a igreja para o materialismo utópico, e se esquecendo do espiritual, sabemos que foi pela ganância da prata, que judas se corrompeu e teve um fim amargo. Portanto, buscamos primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.

III - A cunha: Ação para dividir. Era um instrumento de ferro ou madeira utilizado pelos trabalhadores, que servia para fender pedras e madeiras, etc., mais aqui a cunha era de ouro. Movido pela ambição, Acã, roubou a cunha e colocou no meio de sua casa. Temos visto essa cunha nas mãos de muita gente que trabalha para Deus, pois pensam em rebelião e até mesmo dividir a obra de Deus, são semeadores de contendas entre irmãos, vivem mexericando, murmurando, etc, com isto satanás aproveita para cunhar muitos crentes. Possuir essa cunha, sem dúvida terá a família rachada, o casamento fendido e o ministério dividido. Lançamos a cunha fora, e trabalhamos unidos, em um só parecer, pensamento e sentimento, não pegando nada que esteja em Jericó, pois, através deste exemplo, atentamos em obedecer à palavra de nosso Deus, antes que o sepultamento chegue, haja vista, a morte trágica dos rebeliadores.

Um comentário:

Unknown disse...

Agora entendi o motivo de tantas igrejas novas trocaram o cajado pela cunha