quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Uma voz Profética

Texto: Ezequiel 44:4, 5; Jonas 2:10 e Números 22:22

Disse-me o Senhor: Filho do homem, nota bem, e vê com os próprios lhos, e ouve com os próprios ouvidos tudo quanto eu te disser... ". Ouvir a Deus é uma necessidade de todos os filhos de Deus. Não tem sentido o filho não ouvir a voz do Pai, quando se sabe que Ele fala. Senhor tu não apenas falas, mas a tua voz é... ( Sal.29 ).

Os animais ouvem a voz de Deus. Temos na Bíblia o exemplo de uma Jumenta e de um Peixe que não só ouviram, mas também obedeceram. O profeta Ezequiel foi enviado por Deus para falar a casa rebelde de Israel e o Senhor diz ao profeta: " Quer ouçam quer deixe de ouvir, pois são rebeldes".( Ez. 2,3),

Senhor, tu não me fizeste surdo, mas deste-me ouvidos e, ouvidos não apenas físicos, mas ouvidos espirituais. Senhor, eu quero ouvir-te, eu quero esta capacitação, porque não tem bênção maior que ouvir a tua voz.

Fala Senhor ao teu servo. Se os meus ouvidos estiverem bloqueados, tu és especialista em abrires ouvidos.Se eu não te ouvir, nada tenho a falar ao Teu povo. Eu preciso ouvir e ver.( Ez. 44;5 ).

A tua Palavra diz que os surdos ouvem os cegos vêem e paralíticos andam. Se um peixe, uma jumenta e os rebeldes ouvem, por que eu não poderia também ouvir-Te? Tira Senhor todo bloqueio dos meus ouvidos, toda preocupação com as coisas exteriores, toda ansiedade e dureza de coração. Quebranta-me Senhor e faz de mim uma pessoa tranqüila. Ajuda-me Senhor, a colocar a minha mente no espírito e a ser renovado no espírito do meu entendimento. ( Ef.4: 23 ).

Senhor, é no meu espírito que ouvirei a tua voz, pois Tu me destes ouvidos espirituais. Os animais não tem espírito e ouvem, obedecem, portanto, eu poderei, ó Pai, ouvir-Te também com os ouvidos da alma e do corpo. Dá-me ó Pai este prazer, esta alegria, em o Nome de Jesus! A Tua voz é poderosa! Jesus disse que as suas ovelhas ouvem a sua voz! Eu desejo, Senhor, tornar-se uma voz profética.

I - QUEM OUVE A VOZ, TORNA-SE UMA VOZ PROFÉTICA.
TEXTOS: Is. 40; 1-5; 50: 4 b.; Ez. 4: 4-5; II reis 6: 15-20; Mat. 3: 3; Jo. 1: 23

INTRODUÇÃO
Esperar em Deus não é ociosidade, mas um trabalho maior que qualquer outro, e quem não estar habilitado parece penoso. Sentar apenas e esperar em Deus, oh, que alegria é! Pensar o pensamento, respirar o NOME; maior felicidade não tem a terra!
Não basta ler a Palavra de Deus, a Bíblia. É preciso continuar lendo-a até que possamos ouvir a voz de Deus. Deus fala conosco. Para ouvirmos a voz de Deus precisamos de tempo na sua presença. Muitos de nós, e muitas vezes lemos a Bíblia, mas o fazemos apressadamente e Deus não ousam falar com apressados.
Para ouvirmos a voz de Deus precisamos treinar os ouvidos espirituais. A audição espiritual é muito sensível, por isso, precisamos aprender algumas técnicas de concentração. Elas podem ajudar aos que têm uma mente vaga, lerda e ansiosa. A mente natural, não renovada. ( Rm. 12 ; 1,2 ).
Deus ousa falar conosco também por outros meios além da bíblia que é o mais usual, comum e direto. Não podemos e nem devemos desprezar os sonhos, visões, profecias, circunstâncias, leituras de livros, experiências de outros e dos nossos líderes, etc.

II - QUEM NÃO OUVE NÃO ESTAR AUTORIZADO A FALAR.
1 Ouvir a voz audível de Deus é uma questão de treinamento.( Dn.9:20-23;At.10:19-22; Sal. 119:165 ).
2 - Deus fala aos que querem ser corrigidos.
3 - Deus fala para quebrar barreiras. ( Sal. 29 ).
4 - Deus fala conosco para nos dá um novo coração e um novo entendimento Ez. 36:26
5 - Deus fala para produzir em nós cura e crescimento.
6 - O modo como Ele nos fala . (Mt 10:19; Jo 14:17).

III - QUANDO DEUS FALA ELE TEM UM PROPOSITO.
1 - Desenvolver intimidade com os seus filhos. ( Fip. 3: 10;
2 - Ele fala para revelar a Sua vontade. (Atos 16: 13).
3 - Ele fala para nos induzir à ação. (At. 10: 19-22).
4 - Ele visa abençoar vidas. (Quem ouve a Deus deve saber que Ele quer atingir outros.).
Ele quer fala ao mundo que não pode ouvi-lo diretamente por estar morto e não ter o Espírito Santo. (Jo 14 : 16,17, 26; 16 : 13).

CONCLUSÃO:
João 8 : 47 ; 10 : 2,3,4 ). Ler e explicar.

Nenhum comentário: