sexta-feira, 23 de julho de 2010

AS VISÕES DO MONTE CARMELO

II REIS 4.25

1) A VISÃO LONGITUDINAL – Capacidade de detectar ao longe.Viu-a de longe. (II Reis 4:25) - Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita. A visão de longe, o reconhecimento da sunamita por Elizeu foi extraordinário, mesmo ela estando longe de sua visão, ele o reconheceu quando a avistou. Precisamos desta visão nos dias atuais, enxergar de longe o estado espiritual e emocional das pessoas, e não somente de perto, as visões de perto são para aqueles que se omite diante do estado deplorável que muitas pessoas estão passando, pois quantos que têm condições de ajudar e não ajudam, vivendo de sua visão própria e ignorando levantar os olhos um pouco mais adiante para ver o que está além de sua volta. Pedimos a Deus a visão de longe, reconhecer com o olhar de águia a situação da vida dos irmãos dentro e fora da igreja. Muitas pessoas têm uma vista excelente, boa, limpa, mais tem uma visão curta, cega, embaçada e pobre, somente vêem aquilo que está em seu redor, próximo, perto, mais não consegue ver ao longe, é lamentável este tipo de cristão.



2) A VISÃO INTROSPECTIVA – capacidade de olhar para dentro. Sua alma está... (II Reis 4:27) - Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou. Veja aqui que o profeta viu seu interior, quando diz: sua alma está triste de amargura. Sabemos o quanto que é fácil enxergar o exterior das pessoas, tais como: seus defeitos, suas fraquezas, suas aparências, tudo isto conseguimos ver com muita facilidade, agora, contemplar o coração, a alma, são poucos, haja vista a falta de sensibilidade e amor, viver na prática o sofrimento das pessoas, tomar seus problemas no sentido de ajudar com ações e não com palavras, é esta a visão de dentro. A visão de dentro é não aceitar ninguém retirar de perto de você a pessoa que está sofrendo em tribulação, mais permitir que esta pessoa chore em seu ombro, pois quando Geazi quis retirar a mulher, Elizeu disse: deixai-a, às vezes presenciamos o sofrimento de alguém, e muitas pessoas se levantam contra, até dizendo que não vale a pena se esforçar. Tomara que em vez de olharmos para as aparências das pessoas, passamos a enxergar seu interior, seu coração, e suas necessidades, e ajudar, auxiliar, pois Deus vê é de dentro para fora.

3) A VISÃO SOBRENATURAL – Capacidade de contemplar o espiritual. Deus me encobriu. (II Reis 4:29) - quando ele fala Deus me encobriu já é uma visão sobrenatural no que diz respeito a revelação de Deus para ele (profeta). E ele disse a Geazi: Cinge os teus lombos, toma o meu bordão na tua mão, e vai; se encontrares alguém não o saúdes, e se alguém te saudar, não lhe respondas; e põe o meu bordão sobre o rosto do menino. Deus encobriu a Elizeu o fato, às vezes Deus nos mostra o estado do livro, mas não permitir que abramos o livro. Foi o que aconteceu com Elizeu, a visão espiritual do profeta foi à chave da vitória, ele viu que deveria ter pressa no caso, pediu para seu moço correr na frente, para preparar o caminho, a visão do alto, a visão de Deus, na vida do cristão é imprescindível, pois com ela, fazemos à obra de Deus tendo a convicção de sua vontade, a visão do alto, nos faz sensível, ao problema do outrem, como também entendermos melhor a obra de Deus. Tenhamos a visão do alto, a visão de Deus, a visão espiritual, para compreendermos a vontade e o plano de Deus em nossas vidas. A visão de baixo, fala das coisas terrenais, materiais, e muitos não podem mais ver os projetos de Deus, pois se tornaram egoístas, avarentos e ambiciosos pelas coisas mundanas, perderam a visão do alto. Peça a Deus colírio para que vejas. (Apocalipse 3:10) - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

(Apocalipse 3:11) - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

(Apocalipse 3:12) - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

(Apocalipse 3:13) - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

(Apocalipse 3:14) - Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Nenhum comentário: