sábado, 17 de julho de 2010

Sete atitudes para chegar até o fim.

Texto: Daniel 12.13a

"E você, Daniel, continue firme até o fim." (NTLH)

Introdução:

Daniel é um claro exemplo de uma vida que experienciou um contínuo e verdadeiro avivamento. A ideia de avivamente disseminada por muitos em nossos dias precisa ser revista.

Muito daquilo que chamam de avivamento na atualidade não passa de momentos emotivos e pontuais.

As sete atitudes que aprendemos com o profeta Daniel, que possibilita e identifica um avivamento contínuo e verdadeiro em nossas vidas são:

1ª) Receber uma boa fundamentação espiritual, fruto do aprendizado equlibrado e sério dos rudimentos da fé. Como filho de Judeus ele certamente recebeu isso em seu lar (Dt 6.1-9), pois caso contrário, teria socumbido na fé em face as calamidades que enfrentou ainda muito jovem, chegando ao ponto de ser levado cativo para a Babilônia (Dn 1.1-6).

2ª) Tomar decisões dirigidas por princípios, e não pelas circunstâncias. Com o propósito de levar vantagens ou de não ser sofrer perdas ou danos, muitos tomam decisões relativizando os princípios espirituais, morais e éticos das Sagradas Escrituras (Dn 1.8).

3ª) Ter convicção daquilo (dons, talentos, habilidades e etc) que recebeu do Senhor, para que possa reconhecer os próprios limites e possibilidades como escolhido de Deus para um propósito específico (Dn 1.17).

4ª) Manter-se simples e humilde diante do crescimento, do sucesso e da projeção acadêmica, profissional,, ministerial e etc., não se tornando arrogante e prepotente (Dn 2.48-49).

5ª) Manter a regularidade e a disciplina na prática devocional da oração (Dn 6.10).

6ª) Ser um assíduo leitor e estudante das Sagradas Escrituras (Dn 9.1-2).

7ª) Desejar, buscar e crescer em experiências pessoais e sobrenaturais com Deus e na realização de sua obra (sonhos, visões, iluminação das verdades bíblicas, pregação e ensino com autoridade e poder, intervenções do Senhor no curso da história, sabedoria e conhecimento vindos do Senhor e etc. (Dn 2.19; 4.19; 5.24-31; 7.1; 8.1; 9.21; 10.1 ss).

Conclusão:

Siga o exemplo de Daniel para não apenas começar bem a sua trajetória de fé e serviço, mas viver plenamente, continuamente e verdadeiramente um avivamento até ao fim.

Nenhum comentário: