sexta-feira, 23 de julho de 2010

O QUARTETO “BOM” DE DEUS

TEXTO BÍBLICO: MQ 6:8



O primeiro elemento do quarteto de Deus é o louvor



1) BOM É LOUVAR - SL 92:1: Não há coisa melhor nesta vida, do que adorar a Deus. Digo que os verdadeiros adoradores são aqueles que adora a Deus em espírito e em verdade. Hoje temos visto certos tipos de movimentos evangélicos com adorações artificiais, onde o espírito humano opera, menos o Espírito de Deus. Bom é louvar a Deus, mas de forma verdadeira. Não sejamos hipócritas como muitos, adoremos a Ele, todos os dias da nossa vida.



O segundo elemento do quarteto de Deus é a aflição



2) BOM É SER AFLIGINDO - SL 119:71: Bom é ser afligindo por Deus, lendo este versículo, parece uma ironia bíblica, mas não é, pois na nossa muita tribulação Deus revela seu grande amor, como também sua vontade. Ser na verdade afligindo por Deus, é uma forma que Deus usa para nos disciplinar, aprimorar, e até mesmo para mostrar seu poder. Se há alguma aflição em sua vida, dê glória a Deus. Você vencerá. A disciplina, no momento não parece boa, mas depois ela promove alegria para aqueles que por ela foram admoestados. As lutas são formas de Deus nos ensinar os combates da vida. As nossas tribulações são leves e momentâneas, e bem aventurados aqueles que são provado... Bom é ser afligindo por Deus



O terceiro elemento do quarteto de Deus é a união



3) BOM É VIVER EM UNIÃO - SL 133: Sem a união do corpo de Cristo a igreja não chegará a seu objetivo final. Precisamos nos unir, e não devorarmos uns aos outros. Como disse Paulo aos gálatas, vós mordeis e devorais uns aos outros. Jesus disse: Quem comigo não ajunta espalha. É a união que faz um povo forte. Salomão descreveu: Um cordão de três dobras não se quebra tão facilmente. Sejamos um cordão sem rupturas.



O quarto elemento do quarteto de Deus é a aproximação



4) BOM É APROXIMAR-SE – SL 73:28: Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Aproximar de Deus, como: Através da oração, adoração, consagração, confissão, humilhação, etc, é bom se aproximar de Deus, porque me sinto seguro, forte, protegido, a aproximação é a forma mais linda de nosso relacionamento com nosso Deus. Vejo nesses momentos tão adversos, pessoas se afastando do Senhor, deixando-o, o próprio Deus disse através de Jeremias: Duas maldades o meu povo fez contra mim: 1) a mim me deixaram, 2) Cavaram para si, cisternas rotas que não retêm as águas. Temos que chegar mais perto D’Ele, colar N’Ele, deixar o Senhor jamais.

Nenhum comentário: