domingo, 10 de outubro de 2010

AONDE VOCE QUER CHEGAR?

Texto: I Crônicas 17:7 a 8.

Eu acredito que todos aqui conhecem um pouco da história do rei Davi e eu gostaria de usar a história de Davi para ensinar essa noite sobre o tema “AONDE VOCE QUER CHEGAR?”

Não há limites para a obra que Deus quer fazer na sua vida, por toda a terra Deus está procurando alguém que queira ver cumprir na sua vida os planos de Deus, em todos os tempos Deus tem procurado alguém para realizar os seus propósitos, assim como Davi permitiu que Deus o usasse, você também pode ser um grande instrumento nas mãos de Deus.

A grande pergunta a ser respondida é essa, aonde você quer chegar, Deus não vai começar a obra na sua vida enquanto você não responder essa pergunta, eu perguntei para uma pessoa se ele já estava preparado para pregar, ele me respondeu que não, mas também que não estava fazendo nada para chegar lá, no momento em que você responder a essa pergunta você imediatamente estará se preparando, pois, esse é o seu objetivo agora, você tem que chegar lá, quando não se sabe onde chegar, qualquer lugar está bom, por isso, muitas pessoas se acomodam como estão, nem percebem que voltaram para trás e que hoje estão muito abaixo daquilo que já foram um dia, ou já fizeram um dia.

COMO CHEGAR LÁ?

1 – Primeiro passo, o texto diz: “Eu te tirei do curral”, o texto deixa claro que m estava no comando, era visível que Deus governava a vida de Davi, (Salmos 40:8) - Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. (Salmos 143:10) - Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Você nunca vai chegar lá se deus não governar a sua vida, se o seu maior objetivo não for fazer a vontade de Deus, você nunca vai chegar a lugar nenhum, sua vida vai girar em torno de você mesmo e com o tempo você vai desistir e voltar pra trás, é o que todo mundo faz. Essa é a grande diferença entre Davi e Saul, desde o começo Saul relutava em cumprir a vontade de Deus e por isso não chegou a lugar nenhum, tem muitas pessoas assim, estão relutando em cumprir a vontade de Deus e por isso as suas vidas não estão chegando a lugar nenhum, Davi desde o começo permitiu que a vontade de Deus e não a dele dirigisse a sua vida, quem está dirigindo a sua vida?

2 – O segundo passo, “Assim diz o SENHOR dos Exércitos”, era assim que Davi conhecia a Deus, como você conhece o seu Deus, na minha casa ele é conhecido como médico, na minha vida particular ele é o Senhor, a bíblia diz que nós devemos conhecer ao Senhor e prosseguir em conhecer ao Senhor, você não vai chegar a lugar nenhum sem antes conhecer com quem você vai passar o resto de sua vida e a eternidade. (Isaías 1:3) - O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. (Daniel 11:32) - E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. Golias ficou naquele vale gritando por 40 dias e como Saul não conhecia a Deus ele não pode fazer nada, estava esperando alguém que sabia onde queria chegar, por isso, Davi chega perguntando, o que o
Rei vai dar aquele que vencer esse gigante? Ele disse para o gigante, você vem a mim com espada, mas eu vou a ti em nome do Senhor dos exércitos a quem você tem afrontado.

3 - Terceiro passo, “E estive contigo por toda a parte, por onde foste, e de diante de ti...”, quando você souber aonde quer chegar e colocar Deus no centro de tudo isso, ele vai com você, nunca vai te abandonar, vai dirigir você e ele vai fazer você chegar lá e dizer como o apóstolo Paulo. (II Timóteo 4:7) - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

O QUE IMPEDE DE CHEGAR LÁ?

1 - (Hebreus 5:12) - Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. (Colossenses 4:5) - Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. Você nunca vai chegar lá se você não observar o tempo, tem pessoas que não estão percebendo que o tempo está passando e que eles não chegarão a lugar nenhum, a bíblia diz que é tempo de despertar, de acordar, (I Corintios 9:24) - Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Talvez se não começarmos hoje, não de tempo para terminar.

2 - (Mateus 10:36) - E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Tem pessoas que nunca vão chegar a lugar nenhum, pois, seus familiares são uma grande tampa sobre a sua vida, não percebem que estão barrando a sua vida e como você não consegue romper você vai ficando parado, por isso a bíblia diz como andarão dois juntos se não estiverem de acordo, se não houver unidade, sua família será um grande problema para você chegar aonde quer. (Lucas 9:59 A 62) - E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

3 - (I Corintios 9:25) - E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. A bíblia diz que nos últimos dias as pessoas serão amantes de si mesmas, porque estarão tão comprometidas com sua agenda, seus afazeres que não terão tempo pra nada, e isso já está acontecendo, se Deus procura achar alguém disponível, dificilmente ele vai encontrar, porque todos estão ocupados, porém, Deus só usa os ocupados que colocam Deus em primeiro lugar em suas vidas. (II Timóteo 2:4) - Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. (Atos 20:24) - Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Nenhum comentário: