sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O que é Avivamento

“Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas. Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;“ (Lucas 3.4,5)

Hoje se interpreta como avivamento os êxtases oriundos de programações festivas (campanhas, cruzadas, congressos, confraternizações e etc.) que não passam de boas intenções, todavia, não é avivamento.

Fala-se muito e também comenta-se sobre o avivamento do passado, dos tempos de …“Finney, Wesley Tozer, Da Rua Azuza.” O avivamento da história teve seus ciclos com evolução e declínio, sendo por isso necessária a reforma.

Não se pode viver de saudades do passado, da teoria ou da história. É preciso buscar um avivamento verdadeiro, bíblico e autêntico.

Para acontecer um grande re-avivamento em nosso tempo é preciso acontecer 4 coisas muito importantes, são elas: a) TODO VALE SE ENCHER; b) O EXALTADO SER HUMILHADO; c) O QUE ANDA ERRADO SE CONSERTAR; d) O REBELDE E TRUCULENTO OBEDECER A DEUS.

a) TODO VALE SE ENCHER: Ou seja, é vazio e ficará cheio. (V5). REFS: Atos 2.2,3,4; Efésios 5.18

b) O EXALTADO SER HUMILHADO: “E se abaixará todo o monte e outeiro “. (V5). REFS: João 3.30; João 15.5; I Pedro 5.6; Mateus 23.12; Lucas 14.11

c) O QUE ANDA ERRADO SE CONSERTAR: “E o que é tortuoso se endireitará,” (V5). REFS: Isaías 42.2; Salmo 119.1; Isaías 42.16; Hebreus 12.13

d) O REBELDE E TRUCULENTO OBEDECER A DEUS: “E os caminhos escabrosos se aplanarão;” (V5). REFS: I Samuel 15.22; Hebreus 5.8

Nenhum comentário: