domingo, 22 de agosto de 2010

Nota de Eslarecimento da ADESAL

Queridos irmãos,

Lamentamos por tudo que tem acontecido ultimamente em nosso meio. Nossa igreja em Salvador historicamente já enfrentou muitas lutas e desafios. Quando nosso grande líder Pastor Rodrigo Santana era pastor de nossa igreja houve um movimento parecido com o que está acontecendo nos dias atuais. Naquela época um presbítero da igreja começou um movimento, tomando igrejas, conseguindo decisões judiciais. Não acabou com a igreja e a vida do pastor naquela época porque o dono da igreja é o Senhor Jesus Cristo.
Atualmente estamos enfrentando uma grande batalha espiritual quando alguns pastores setoriais estão seguindo o caminho de Coré ou de Absalão, com estratégias carnais e pecaminosas decidiram dividir nossa igreja, tomando posse de congregações como se alguém pudesse ser dono da igreja do Senhor, dos seus templos ou das ovelhas do Senhor.

I – OS FATOS
A CEADEB, a convenção estadual da Bahia, que nada mais é que uma associação de pastores, não sendo dona das igrejas, nem tendo poder sobre elas, tomou uma decisão em Assembléia geral de trazer todo este mal a nossa igreja, pois naquela oportunidade, decidiram:
- arrancar o pastor da igreja
- se conseguisse tirar o pastor ia dividr a igreja em 32 campos, acabando a nossa igreja como instituição.
- Se não conseguisse seu primeiro intento, então ia mandar cartas caluniando o pastor e diretoria da igreja para seus membros e isto já está acontecendo
Eu marquei uma campanha de oração e jejum durante uma semana para os pastores orarem para depois tomarem uma decisão. Alguns pastores que trabalhavam conosco, não respeitaram nem a campanha de oração, começaram destruir o rebanho, com calunias e difamações principalmente ao pastor da igreja. Denuncias falsas, documentos inverídicos e informações mentirosas. Provocaram uma grande rebelião. Coisa de doer o coração. Fizeram com que jovens e adolescentes passassem a despeitar o pastor da igreja, com xingamentos e violência. As igrejas dirigidas por estes pastores se tornaram uma calamidade. O que estes pastores estão fazendo está adoecendo e envenenando estes crentes o que pode durar anos de oração para curar e sarar estes servos de Deus. Só a eternidade revelará o tamanho do mal que fizeram.
- Como se não bastasse este mal espiritual, orientados e ordenados pela CEADEB, decidiram tomar posse dos bens da igreja, se intitulando pastores presidentes. Nunca vimos tanta loucura e irresponsabilidade. Ninguém pode ser dono dos bens de outrem. Estes bens e estas são da ADESAL. Ninguém pode simplesmente chegar e dizer a partir de hoje me pertence. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que está sendo enganada. Jesus disse: ninguém vos engane. Estes servos de Deus estão sendo enganados, de forma vil e grosseira.
- Como se esta loucura não bastasse ainda tem pessoas da CEADEB, entrando em contato com nossos obreiros, oferecendo dinheiro e consagração para que eles se apropriem indevidamente dos bens da igreja. Isto é coisa de pecador, não de servo Deus.
- Pastores estão se apropriando dos bens da igreja, do dinheiro da arrecadação com promessa que ficarão com 95% feitas pela CEADEB, 3 destes pastores ficaram com a arrecadação dos 80 reais da campanha dos 80 anos da igreja. Estão se apropriando de bens e dinheiro da igreja. Isto é coisa de Pastor ou de crente?

2 – ESTRATÉGIA DA REBELIAO
Estes ditos obreiros estão usando de uma estratégia demoníaca para desestabilizar a igreja do Senhor.
- Em primeiro lugar adoecer o rebanho. Apresentar documentos cheios de inverdades e calunias contra o presidente, alem disso os próprios pastores inventaram calunias contra o pastor presidente. Encheram as ovelhas de ódios e rancor, destruindo a imagem do pastor da igreja e diretoria.
- Em segundo lugar insistir em usurpar os prédios, bens e dinheiro da igreja, colocando seguranças armadas nas portas dos templos para impedir a entrada do pastor e diretoria da igreja. Acha isto justo?
- Em terceiro lugar, não sendo possível por ordem judicial ou outra impossibilidade de ficar com os bens da igreja, alugar um galpão e levar o povo de Deus, tirando do seu templo e sua casa espiritual. ISTO É REBELIAO, ISTO É DIVISAO. ISTO É COISA DE PECADOR.

3 – ARGUMENTOS MENTIROSOS, MAQUIAVÉLICOS E MANIPULADORES
- Afirmam que o Pr Israel está abrindo um novo ministério e dividindo a igreja - A VERDADE – Não estamos dividindo a igreja, pois quem está fazendo este papel horrível é a CEADEB e estes pastores rebelados. O que é verdade é que a maioria dos pastores de Salvador saíram da CEADEB, que é uma associação de pastores e decidiram criar outra associação com base na igreja de Salvador. Porque isto foi feito? Porque nós não suportamos mais ver nossa igreja mutilada e nossos pastores desrespeitados. A igreja paga muito caro para ser desrespeitada e não tem nada em volta.
- Afirmam que o pastor está inadimplente com o fundo convencional. Isto também não é verdade.
A VERDADE – Os pastores pagavam dízimos à convenção. E o do pastor Israel está em dia. Fundo convencional é coisa cobrada da igreja, então se a igreja não estava pagando tudo não era o pastor. Mas o que é verdade é que a igreja vinha passando para a CEADEB muito dinheiro. Só em seis meses ( copia anexo) a igreja pagou quase um milhão de reais veja dez 2008 e maio 2009. Na verdade a igreja não tinha que pagar nada a CEADEB, pois a nossa igreja não é filiada da mesma. A igreja contribuía normalmente para ajudar a convenção e para manter a frágil paz com a mesma. É bom lembrar que a igreja pagou ............, alem disso a casa sede da CEADEB foi comprada e paga pela nossa igreja. A igreja sempre pagou e vai pagar os cheques que estão lá.
- Afirmam que a igreja tem cheques sem fundo na CEADEB – MENTIRA.
A VERDADE - Nossa igreja não tem cheque sem fundo nem na CEADEB, nem em lugar nenhum. Temos lá cheques que estão sendo pagos e que ainda vencerão. Temos também 4 cheques que foram sustados. Porque? Porque a CEADEB quebrou um acordo e colocou no banco um cheque do pastor Pereira Lima de 40 mil dado como caução. Eles não respeitaram a igreja. Preocupado com a irresponsabilidade deles, podendo colocar todos os cheques ao mesmo tempo então para proteger a igreja eu tive que sustar, mas todos serão pagos.
- Afirmam que o Pr Israel tem processos criminais.
A VERDADE – Junto a esta carta tem um nada consta das varas em Salvador. Então é mentira. Existem processos na justiça contra a igreja e como presidente participo de todos. Por exemplo nossa igreja tem 400 congregações em Salvador. Se uma delas tiver um som alto e for notificada pela Sucom pode ir para o ministério público e começar um processo contra a igreja e o pastor. Quanto maior a nau maior a tormenta. Quem dirige uma igreja com este porte e todos os problemas que enfrenta passa por dificuldades próprias do cargo.
- Afirmam serem perseguidos pelo Pr Israel.
VERDADE – O pastor da igreja fez tudo para que eles não se rebelassem, inclusive permitindo que eles ficassem como pastor de setor e associado da CEADEB. Não teriam nenhum prejuízo. Eles preferiram a contenda, a rebelião e a divisão da igreja.
- Chegaram até ao absurdo diabólico de afirmar que o pr Israel está com ordem de prisão. O que estes homens são capazes de fazer por dinheiro?
3 – O QUE DIZ A BIBLIA SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
- Mc 14.27... Ferirei o pastor e as ovelhas ficarão dispersas. “. Atacam, maculam e caluniam o pastor e as ovelhas ficam atribuladas, revoltadas e violentadas emocional e espiritualmente.
- At 20.29,30,31 “depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho. E que dentre vós mesmos se levantarão homens que flarao coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.”É exatamente isto que está acontecendo.
- I Sm 15.23- “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria e o porfiar como iniqüidade e idolatria...”
- Rm 16.17 – “E rogo-vos irmãos que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” Este é o apelo de Deus para você. SE DESVIE DESTAS PESSOAS.
- I Co 1.10 “Rogo-vos, porem, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes sejais uniddos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer”.
- Pv 616 “Estas seis coisas aborrece o Senhor e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa e mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos viciosos e pés que se apressam em correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras e o que SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMAOS.”
4 –O QUE DIZ OS ESTATUTOS DA IGREJA E DA PROPRIA CEADEB
- Sobre a desordem e motins promovidos pela CEADEB. O estatuto da CEADEB, art 3 item IV diz que uma finalidade da convenção é
IV Zelar pela manutenção da ordem, objetivando a união entre as igrejas;
Ainda sobre no art 4, item 3 do Estatuto da Ceadeb, diz que compete a convenção
“Assegurar a liberdade de ação a cada igreja Evangélica Assembléia de Deus, na forma de sua constituição estatutária, sem limitar suas atividades bíblicas eclesiásticas, com absoluta imparcialidade.
ESTÃO INVADINDO TEMPLOS, PROVOCANDO BADERNAS, COLOCANDO GUARDAS ARMADOS E ATRIBULANDO AS PESSOAS. QUE VERGONHA!
Sobre a rebelião dos pastores e alguns superintendentes. Todos foram indicados pelo pastor presidente Israel Alves Ferreira e teriam que obedecer o estatuto da igreja. Veja o que diz o estatuto da igreja
Art. 14. Dentre os ministros auxiliares, o pastor da igreja nomeará um deles para exercer a função de pastor e outro de co-pastor setorial, os quais cooperarão nas atividades espirituais dos setores eclesiásticos da ADESAL.”

Acrescenta o parágrafo 3° do mesmo artigo, reforçando a norma do parágrafo anterior atrás transcrita, que
“os nomeados referidos no caput deste artigo, como auxiliares, direto do Pastor da Igreja, observarão rigorosamente as orientações e determinações por este estabelecidas, não podendo proceder em desacordo com a orientação do titular”.
Diz, ainda, o Estatuto no art. 7º que “Todo membro deve:
I – Observar o credo da ADESAL, as normas bíblicas, as estatutárias, e regimentais, bem como as deliberações da assembléia Geral, do Conselho Ministerial, e demais órgãos administrativos, quando estas forem conforme a Bíblia Sagrada e não firam a dignidade e a honra pessoal”.
Estes pastores desobedeceram a Palavra de Deus o estatuto e o minimo de educação e respeito.

-Sobre as emancipações falsas promovidas pela CEADEB
ART 4 Item 7. compete as igrejas ´a abertura e emancipação de igrejas.No art. 42 do estatuto da CEADEB também está em desacordo com o que esta acontecendo.DIZ “As emancipações das congregações vinculadas á igreja local deverao obedecer aos seguintes critérios:
I. obtenção de aprovação da diretoria e ministério da igreja local
II. obtenção de aval da assembléia geral da igreja local
COMO SE VÊ A NEM A CEADEB RESPEITA SEU PRÓPRIO ESTATUTO, PORQUE EXIGIR QUE ALGUÉM O CUMPRA?

Mas o estatuto de nossa igreja também determina como promover a emancipação de uma congregação:
as filiais e cisão destas sem e com a autorização da Assembléia Geral:
“Art. 49. A filial deverá prestar conta do movimento financeiro à tesouraria geral da ADESAL, na sede desta, enviando-lhe toda a documentação e comprovantes da movimentação financeira e patrimonial.

Art. 50. Na hipótese de cisão da filial, sem que a ADESAL por sua Assembléia Geral Extraordinária tenha concordado, o patrimônio, incluindo os bens móveis e utensílios, não será integrado ao domínio da nova entidade, constituindo-se esbulho possessório a retenção dos mesmos, ensejando a sua reintegração pelos meios legais cabíveis.

Art. 51. Na hipótese de autorização de emancipação da filial, para constituição de nova organização, a Assembléia Geral Extraordinária que decidir a emancipação, também decidirá a doação do patrimônio à nova pessoa jurídica, autorizando a Diretoria transferi-lo ao acervo patrimonial da nova entidade, pela via legal própria.”
COMO SE VÊ O QUE ESTA ACONTECENDO É UM DESRESPEITO AS LEIS DO PAIS, AO ESTUTO DA CEADEB E AO DA IGREJA. ESTAO QUERENDO TOMAR OS MEMBROS E O PATRIMONIO DA ADESAL.
“NINGUEM FICARÁ COM O QUE NÃO LHE PERTENCE. ISTO É DESONESTIDADE.”

Sobre ficar com o dinheiro da igreja:
Estatuto da igreja. Art. 49. A filial deverá prestar conta do movimento financeiro à tesouraria geral da ADESAL, na sede desta, enviando-lhe toda a documentação e comprovantes da movimentação financeira e patrimonial.
- SUPERITENDENTES E PASTORES ESTAO FICANDO COM O DINHEIRO DA ARRECADAÇAO DA IGREJA COM A PROMESSA DA CEADEB QUE PODEM FICAR COM 95% PARA ELES. A CEADEB NÃO PODE DAR O QUE NÃO É DELA E NINGUEM PODE PEGAR O DINHEIRO QUE NÃO LHE PERTENCE SEM COMETER UM PECADO E UM CRIME.

CONSIDERAÇOES FINAIS.
1 – Estamos sendo atingidos por uma ação direta do diabo contra a igreja
2 – O pr Israel e a ADESAL, não promoveu nenhuma divisão, quem está promovendo divisão é a CEADEB, e alguns obreiros que se rebelaram contra a igreja, tentando a destruir, mas o sangue de Jesus tem poder contra toda ação destruidora do povo de Deus. LEMBRE-SE ESTA DIVISAO ESTÁ BASEADA EM PROMESSA DEMAIS DINHEIRO PARA ESTES PASTORES.
3 – Não permita que ninguém te engane com documentos falsos e mentiras contra os lideres da igreja. Seja inteligente e busque mais informação. Não julgue sem ouvir o outro lado.
4 – Não participe de motins e bagunça. Isto não é coisa de crente.
5 – Não propague fofocas. Busque a verdade. A verdade liberta
6 – Não saia do seu templo para seguir um pastor rebelde e aventureiro. Qualquer crente fiel sabe que isto não vai dar cento. Quem planta vento só colhe tempestade.
7 – Estamos em batalha espiritual. Precisamos de oração e jejum. Ore e clame ao senhor para que Ele derrote satanás.
8 – O pastor da igreja e diretoria e os pastores fieis estão a disposição dos irmãos para tirar qualquer dúvida e orar por você
Email do pastor: joilda_israel@hotmail.com

QUE DEUS ESTEJA COM SEU POVO DANDO VITORIA EM MAIS UMA TREMENDA BATALHA ESPIRITUAL.




Pr. Israel Alves Ferreira
(Presidente da ADESAL)

Nenhum comentário: