quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que as meninas querem?

INTRODUÇÃO:
Grandes verdades tanto para meninos quantos para meninas...
Nós fomos criados para termos RELACIONAMENTOS com outras pessoas.
Nós fomos criados com DIFERENÇAS.

Top 5 necessidades para homens e mulheres casadas...

HOMENS MULHERES
Sexo Afeição
Recreação Conversa
Esposa atraente Suporte financeiro
Suporte doméstico Honestidade e abertura
Admiração e respeito Compromisso familiar

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. – Gênesis 1.27
Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água". (Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.) A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?" – João 4.5-9

Alguns detalhes que precisamos prestar atenção nesse texto: as mulheres no primeiro século eram consideradas “cidadãos de segunda classe”. Elas eram consideradas um “nada” ou “ninguém”. Até na igreja elas tinham que se sentar separadas dos homens. Não devia ser difícil ver um homem orando: “Deus obrigado por eu não ter nascido mulher”.
Outra coisa: Jesus está falando com uma mulher samaritana. Samaritanos eram odiados pelos judeus e Jesus era um judeu.
COMO JESUS ENXERGA AS MULHERES?
Ele mostra RESPEITO.
Numa cultura onde as mulheres eram desrespeitadas Jesus demonstra respeito. A história continua e eles começam a conversar sobre água.
Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva".
Jesus está dizendo para ela que se ela quer água ela está no lugar certo, em um poço para retirar essa água. Mas Jesus estava oferecendo para ela água viva ou seja, um relacionamento com Ele onde ela nunca mais teria “sede”.
A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".
Isso parece ser uma grande idéia para ela. Ela aparentemente está bem empolgada com essa proposta. Então Jesus muda o rumo dessa conversa...
Ele lhe disse: "Vá, chame o seu marido e volte". "Não tenho marido", respondeu ela. Disse-lhe Jesus: "Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade". – João 4.10-18
Jesus vai direto no coração dela. Toca no assunto que tem incomodado a vida daquela mulher: HOMEM. O fato dessa mulher já ter passado por 5 casamentos e o homem com quem ela vive atualmente não ser seu marido já demonstra como essa mulher se via.
Jesus quer CONHECÊ-LAS.
Como é bom sermos conhecidos por alguém! Isso no faz sentir bem!
Senhor, vejo que é profeta. "Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós". Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você". Naquele momento os seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher. Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: "Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?" – João 4.19-29
Aqui algo importante está acontecendo. Jesus não quer somente que aquela mulher se sinta conhecida por ele mas que ela também coloque a sua fé nEle e não em outro homem ou outra coisa. Ele está oferecendo algo que pode satisfazê-la por completo para sempre. Jesus demonstra o seu amor pelas pessoas.
Jesus as aceita TOTALMENTE.
Algumas meninas passam os dias de suas vidas dizendo: “como eu sou feia, como eu sou gorda, por que eu nasci assim?” O nosso inimigo, o Diabo, implantou uma cultura de culto a beleza em nossa sociedade. E isso faz com que as pessoas que não se encaixam nesse padrão sejam deixadas de lado.
Como o mundo te enxerga? (mentiras)
· Sua APARÊNCIA = como você é aceita
· Sua PERFORMANCE = como você é aceita

Como Deus te enxerga? (verdades)
Povo escolhido de Deus, santo e amado – Colossenses 3.12
Você é ACEITA como você é.
SENHOR, tu me sondas e me conheces. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. – Salmo 139.1, 14
Você é CONHECIDA.
Você é RESPEITADA.
Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. – 1 Pedro 2.17

Nenhum comentário: