quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Leviatã - Espirito de Manipulação

1 - LEVIATÃ NÃO AGE SEM PERMISSÃO ÉTICA, MORAL OU ESPIRITUAL.

John Konox, grande avivalista do século 18, já pesquisou sobre Leviatã e descobriu que ele é um governo na mente. Ele tem a finalidade de governar e reger a mente do homem. Ele é um espírito de manipulação mais acentuado que Jezabel. A liderança regida por Leviatã fica amortecida e anulada. Vivemos dias em que há uma regência muito forte de Leviatã sobre o povo. Todo ataque de Leviatã tem por trás uma aprovação homologada da pessoa, ele atua de forma desorganizada e distraída, ele usa a própria legalidade da vida do líder.

2 - JÓ FOI ATACADO POR LEVIATÃ – JÓ 41

Jó foi testado na honra, a intenção de Leviatã era fazer Jó murmurar. A legalidade que Jó deu foi de achar que não precisava prosseguir no conhecimento de Deus, ele tinha tudo o que precisava e para ele já bastava, estagnou na sua vida espiritual.

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Os. 6:3)

Quando não prosseguimos em conhecer ao Senhor os céus são de bronze sobre nós, a chuva não vem. Jó, por achar que estava com a sua alma alimentada, não sentia desejo de conhecer mais ao Senhor.

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso me abomino e me arrependo no pó e cinza.” (Jó 42:5,6).

Quando Jó detectou o ataque do principado no capítulo 41, venceu-o e reconheceu sua debilidade.

O alvo precípuo de Leviatã é sempre destruir o sacerdote, fazer com que o líder se torne anulado em suas funções sacerdotais. Ele trás um discurso mentiroso para a mente do líder e a partir daí o manipula.

3 - LEVIATÃ, O MONSTRO MARINHO QUE AFUNDA NAVIOS

O Salmo 104:26, fala sobre o monstro marinho que afunda navios. Navios representam ministérios. A arca, o primeiro navio citado na Bíblia, foi criado para transportar e salvar uma família, uma Nação, uma descendência. Demonstra o cuidado de Deus com famílias que estão debaixo de um propósito.

Após o dilúvio, Deus fez a arca aportar em Ararate, que significa aquele que abraça, protege e sustenta. Quando o ministério, a família e sua descendência entra em perigo, Deus os encaminha para Ararate. Você pode enfrentar o dilúvio e o monstro do mares, mas Deus irá fazer chegar em Ararate, por que a proteção do Todo Poderoso está sobre sua vida.

4 - O ATAQUE DE LEVIATÃ NA VIDA DA MULHER

Em Gênesis Deus mandou o homem dominar sobre Leviatã.

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra” (Gn. 1:28)

Com a queda o homem se deixou dominar por Leviatã. Leviatã entrou na mente da matriarca das mulheres, lançou dúvidas, manipulou, mentiu, induziu. Leviatã sabia que se pegasse a mulher iria derrubar o homem, foi astuto. Por isso, toda mulher de Deus deve manter sua mente bem guardada.

Quando Leviatã atacou Jó, usou sua mulher para desanimá-lo:

"Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre." (Jó 2:9)

Se acertarmos na liderança feminina Leviatã será derrotado.

A MULHER SÁBIA FORJA NO MARIDO UM CARÁTER E UMA PERSONALIDADE INDEMOLÍVEIS.

Toda mulher que tem uma palavra desapropriada, fora da ordem, está debaixo da regência de Leviatã. Mulheres regidas por Leviatã infringem princípios. É LOUCA assim como a mulher de Jó.

5 - MULHER – A IDONEIDADE DA ALIANÇA

A idoneidade do casamento é papel para mulher. À mulher cabe conduzir sua família debaixo de princípios. A mulher sábia sabe decidir corretamente em momentos difíceis. Que benefício terá uma aliança que nos momentos mais difíceis não há apoio. A crise é o filtro do caráter do casal.

6 - CASAMENTO QUE NUNCA ENFRENTOU UMA CRISE ESTÁ NA FARSA E NA MENTIRA.

Conhecemos alguém que está sendo regido por Leviatã pelo seu discurso.

“O que guarda a boca e a língua, guarda sua alma das angústias” (Pv.21:23)

Peça ao Senhor que mude seu discurso e coloque em sua boca as palavras do Trono, do altar, do coração de Deus, para que você não angustie mais ninguém e nem viva angustiado.

"A glória da última casa será maior do que a primeira" (Ageu 2:9),

A vida de Jó mudou quando Leviatã foi derrotado em sua vida. ASSIM SERÁ COM VOCÊ!

Nenhum comentário: